quinta-feira, fevereiro 01, 2018

Sepedi leva idosos da Vila Vicentina ao Circo

Fotos: Cláudia Moysés/PMC



Há 30 anos sem ver um espetáculo circence, Sebastião Sampaio, 72 anos, cadeirante, ficou vidrado no trapezista, Paulo Alvarado, 53 anos, que fez várias acrobacias aéreas numa barra de ferro suspensa e também na corda bamba. “Estou feliz de ter vindo. Passear é sempre bom”, comentou.

Sampaio fez parte de um grupo de 10 idosos internos da Vila Vicentina, levados  pelos diretores da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e dos Idosos, Márcio do Prado e Thiago Rezende de Almeida, e servidores da Secretaria de Educação ao The Black Circus, na quarta-feira (31/1), na avenida da praia.

“Para eles essas saídas da instituição são ótimas para descontrair, alegrar e exercitar a memória”, comentou o assistente social da instituição, Cláudio Altair.

A apresentação dos artistas inclui tecido acrobático, malabarismo e muita palhaçada com o trio “Lagrimita”, “Pepito” e “Lambretinha”.

“Minha ideia ao montar esse circo há dois anos e quatro meses foi o de levar diversão ao seguimento da população que não tem condições de pagar para ter lazer. Sei o quanto isso dói para os pais quanto para as crianças, pois passei por isso na minha infância”, declarou Lucas Damico, 23 anos, o palhaço Lagrimita.

Social – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania também promoveu o Dia de Circo às crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CRAS Sul – Centro de Referência de Assistência Social, no bairro Porto Novo.

A menina Vitória Nascimento, 9 anos, nunca havia ido ao circo e ficou encantada com os palhaços: “Porque eles fazem a gente rir muito”, explicou.

A atividade integra a programação de férias dos CRAS, que segue até sexta-feira (2/2). Cerca de 50 jovens participarão do passeio.

PMC 

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...