sábado, fevereiro 03, 2018

Ilhabela divulga calendários integrados de eventos

Foto/Arte: Divulgação / PMI


Serão dois materiais, sendo um específico para o turista que visita a cidade e outro para o morador de Ilhabela

Os moradores e turistas que visitam Ilhabela recebem os calendários integrados de eventos “Ilhabela 365 dias para você voltar sempre”  desde o fim de janeiro. São dois materiais, sendo um específico para o turista que visita a cidade e outro para o morador. A Prefeitura de Ilhabela disponibilizará o conteúdo em prédios públicos, balsa, hotéis, comércios, postos de informação e na saída da cidade, com o objetivo de já difundir aos turistas, neste período, as informações do que irá acontecer no decorrer do ano.

O objetivo é promover a integração entre as secretarias para que haja uma diversidade na programação visando atrair o público durante todos os meses, na alta e baixa temporadas.
“Estes calendários mostram que estamos trabalhando para o turista, mas também para o morador de Ilhabela, que pode acompanhar todas as nossas ações culturais, esportivas e turísticas”, disse o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório.

O secretário de Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, vê como proposta do calendário integrado a unificação da programação para benefício da população e do turismo. “Estamos ofertando a visão consolidada, tanto para a população quanto para o setor hoteleiro, operadoras e afins, que poderão oferecer pacotes personalizados, tendo as atrações como diferenciais. Nossa ideia é proporcionar evento de qualidade para o morador e para o turista”, concluiu o secretário.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o “Beto de Mazinho”, ressalta o comprometimento da cidade em resgatar a Vela como forte atividade esportiva, mas sem deixar de investir e fomentar outras áreas. “Queremos que Ilhabela volte a ser Capital da Vela com todo o potencial que tinha, mas estamos investindo para que outras atividades como corridas noturnas, XTerra, Aloha Spirit, Circuito de Maratonas Aquáticas, Circuitos de Kitesurf, entre outros, também fortaleçam o nome da nossa cidade como destino esportivo”, afirmou.

“Dentro do calendário integrado de eventos podemos observar o quanto estamos trabalhando para resgatar a cultura caiçara de Ilhabela. Nosso compromisso é com a população da nossa cidade”, declarou o secretário de Cultura, Nuno Gallo.

Este é o segundo ano que o material é desenvolvido pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Cultura, e Esporte e Lazer. Agora, com mais antecedência para melhor planejamento das ações a serem desenvolvidas em 2018.
PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...