terça-feira, julho 05, 2016

Caraguá reúne atletas de renome internacional na etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon

Fotos: Luís Gava



A quarta edição, consecutiva, do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon e do Triathlon Open de Caraguatatuba reuniu 220 competidores, no último sábado (2 de julho), no Centro de Eventos do Litoral Norte, no bairro Porto Novo, em Caraguá.
Os atletas competiram nas categorias divididas por Idade, Militar, Revezamento e Paratriathlon. As provas do Sprint e Paratriathlon foram de 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. No Fitness, 350 m de natação, 6 km de ciclismo e 2,5 km de corrida. Já no Festival Aquático Inclusivo, os participantes fizeram 750 m de natação e 5 km de Corrida de Rua.
 
O tempo ameno e a ótima organização nas áreas de transição entre uma prova e outra, de acordo com os atletas, garantiram uma competição agradável.
O paratleta e principal nome da seleção de Paratriathlon do Brasil, Fernando Aranha Rocha, faturou, mais uma vez, o primeiro lugar na sua categoria, PT1(Cadeirante). Aranha esteve em todas as quatro etapas do Campeonato Brasileiro em Caraguá. “Aqui, estou em casa. A cidade já faz parte do meu calendário de preparação e provas. De novo encontrei vários amigos e me diverti muito no Triathlon”, afirmou.
 
Também marcaram presença em todas as etapas, os paratletas com destaque internacional, Jorge Luiz Camargo Fonseca e Roberto Carlos da Silva (ambos da categoria PT3) e o coordenador de Paratriathlon da Confederação Brasileira de Triathlon, Rivaldo Martins, tetra campeão de Triathlon Olímpico, categoria Phisically Challenged (1997, 1999, 2000 e 2002).
Paiep – Os paratletas do Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paraolímpico (Paiep) do município se destacaram no Paratriathlon. Débora Cristina Germano Ferreira, 44 anos, treina pelo Paiep há apenas quatro meses e foi 2º lugar na categoria PT1, para cadeirantes. “Queria ter ficado em primeiro, mas esse resultado foi ótimo. Amigos vieram especialmente para me darem uma força. Tive muito apoio dos técnicos Felipe Leite, Rodrigo Brandt e Tiago Intrieri. Só tenho a agradecer a todos do Paiep”, enfatizou.
Tiago dos Santos ficou em terceiro na categoria PT2. “As provas fluíram muito bem. Minha melhor prova foi na natação e a mais difícil, a corrida. Mas estou satisfeito com o meu rendimento”, disse.
Ana Maria Laurindo (categoria PT4) completou pela primeira vez o Paratriathlon e ficou em quarto lugar. “Foi muito emocionante, um sonho realizado”, afirmou.
Por equipe participaram do revezamento Jefferson da Silva, natação; Cristiane Siqueira, handbike; e Wagner Bueno, na cadeira de corrida.

A secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Ivy Monteiro Malerba, disse que o evento foi excelente. “Este ano, Caraguá sediou as Etapas do Campeonato Paulista e do Brasileiro, pela quarta vez. É uma satisfação muito grande, pois, a cada ano, aumentamos nossa participação com paratletas e atletas, fortalecemos o esporte paralímpico e projetamos o nome de nossa cidade no país e internacionalmente”, ressaltou.
A 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon e o Triathlon Open de Caraguatatuba é organizada pela Confederação Brasileira de Triathlon e Paratriathlon (CBTri), Circuito Multisports e Governo Municipal de Caraguá, por meio das Secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Esportes, Serviços Públicos, Turismo, Educação, Saúde, Trânsito e Segurança, Desenvolvimento Social e Cidadania.

PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...