sexta-feira, setembro 19, 2014

Sabesp apoia “Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias” em Caraguá e São Sebastião

Este é o 13º ano que a Sabesp participa da ação ambiental

  Em 2014 foram doados 800 sacos plásticos e 800 pares de luvas para a limpeza de 22 praias da região, que será realizada no próximo sábado (22/09)

A Sabesp participará no próximo sábado, 20 de setembro, do “Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias” – um dos maiores eventos mundiais de educação ambiental, do qual a Companhia de Saneamento Básico é parceira no Litoral Norte há 13 anos. A empresa destinará sacos plásticos e luvas descartáveis a 800 voluntários que participarão do mutirão de limpeza das praias da região.

     A iniciativa do Instituto Terra & Mar em parceria com a ONG ACAJU contemplará 22 praias da região, entre elas Enseada, Canto do Mar, São Francisco, Arrastão, Praia Deserta, Porto, Deodato. Araçá, Cabelo Gordo, Segredo, Barequeçaba, Guaecá, Boiçucanga, Barra do Sahy, Barra do Una, Juréia e Boraceia, em São Sebastião; Porto Novo, Palmeiras, Flexeiras, Indaiá e Cocanha, em Caraguatatuba.

     Conforme explicou Shirley Pacheco de Souza, do Instituto Terra & Mar, “as equipes de voluntários limparão as praias separando e catalogando as diferentes categorias de lixo. Além de ser um mutirão de limpeza, esta campanha é uma importante forma de conscientização, no sentido de educar a população sobre as consequências do descarte inadequado de resíduos sólidos”, destacou.

     Para a gestora de educação ambiental da Sabesp no Litoral Norte, Diná Moreira Santos, participar do “Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias” é muito importante para a companhia. “Não se trata apenas do ato de limpar a praia, mas de contribuir para o meio ambiente e para o exercício da cidadania, por meio dos voluntários que neste ano atuarão em 22 praias de nossa região. Este é o 13º ano que somos parceiros da iniciativa, e causas como esta terão sempre o apoio da empresa”, destacou.

     O “Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias”, realizado há 29 anos em vários países, foi idealizado pela ONG norte americana “The Ocean Conservancy”.
  

Fonte: Sabesp 

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...