sexta-feira, abril 11, 2014

Festival de Bandas e Fanfarras é destaque em Caraguá neste domingo


O evento contará com a participação das Bandas Municipais e Fanfarras da região e da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba promove neste domingo (13/4), a partir das 14h30, o “Festival de Bandas e Fanfarras de Caraguatatuba”, na Praça Dr. Cândido Motta, no Centro. 

O evento busca valorizar as ações realizadas no município e nas cidades da região, fomentando a arte no litoral norte paulista e promovendo a música instrumental e regional, além de proporcionar a interação entre as bandas e fanfarras.
 O festival contará com a participação das Bandas Municipais “Carlos Gomes”, de Caraguatatuba, “Maestro Manoel Ladislau de Matos”, de São Sebastião, e “Lira Padre Anchieta”, de Ubatuba. Outra atração do evento será o concurso de fanfarras, baseado no formato de desfile dos campeonatos realizados pela Confaban (Confederação Nacional de Fanfarras e Bandas). Já está confirmada a participação das Fanfarras da Escola Estadual Alcides de Castro Galvão, da Municipal da Comunidade Alaor (Fancal), da Banda Musical da Escola Municipal da Topolândia, da Maria Moraes de Oliveira (Famo), e da Municipal Maria Thereza de Souza Castro (Fanmthesc).Para abrilhantar a ocasião e encerrar o evento, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, apresenta-se às 19h, no Teatro Mario Covas, localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá, com entrada franca e classificação livre. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br. 

Sobre a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo

A Banda tem predomínio de instrumentos de sopro e percussão, é composta por 82 músicos e é voltada para a difusão da música de concerto. Criada em 1989, pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, a Banda Sinfônica dedica parte fundamental de seus esforços em divulgar composições brasileiras.
Ao longo de sua trajetória fez participações importantes em festivais internacionais, como a 8ª Conferência WASBE (World Association for Symphonic Bands and Ensembles), na Áustria.

Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...