Prorrogada data para inscrição no Festival Sertanejo do
Arraiá Caiçara 2012
A secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião prorrogou
o prazo para os interessados em participar do festival para os novos talentos
sertanejos. Desta vez, os cantores têm até o dia 29 de junho, sexta-feira, para
dar entrada ao processo, no próprio prédio da Sectur.
As inscrições devem ser realizadas no prédio da secretaria,
das 9h às 12h e das 14h às 17h. Poderão se inscrever intérpretes profissionais
ou amadores, com idade mínima de 16 anos. Os candidatos devem se apresentar
como artista solo ou em dupla.
No ato da inscrição, o participante deve deixar à disposição
da pasta um CD com a música escolhida e um pacote de fraldas descartáveis
geriátricas; caso seja uma dupla, devem ser recolhidos dois pacotes. As doações
serão repassadas ao Fundo Social de Solidariedade do município.
O festival ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de julho, período
em que os calouros contarão com suporte instrumental e musical de uma banda com
teclado, bateria, guitarra ou violão, baixo e percussão, a exemplo do que
ocorrerá nos ensaios. A data e a ordem
das apresentações serão divulgadas após o encerramento do último ensaio, e
deverão ser respeitadas rigorosamente.
Nos dias 25 e 26 de julho será realizada a classificação
para a fase final do Festival, que acontecerá no dia 27 de julho. A premiação
será de R$ 1 mil para o primeiro lugar; R$ 800,00 para o segundo e
R$ 500,00 para o terceiro.
A avaliação dos calouros será feita por um corpo de jurados
que atribuirá notas de 1 a 10 nos quesitos: afinação, ritmo e presença de
palco, cuja somatória será a nota final do calouro. O critério de desempate
será a maior nota, respectivamente, em afinação, ritmo e presença. A decisão do
corpo de jurados é soberana e irrecorrível.
Para o desenvolvimento e entrosamento dos calouros com a
banda, serão promovidos quatro ensaios no pátio da secretaria de Cultura e
Turismo em datas e horários ainda a ser confirmados.
O Arraiá Caiçara 2012 acontece entre os dias 20 a 29 de
julho, na Praça de Eventos, na Rrua da Praia, no Centro Histórico do município.
Fonte: PMSS
Nenhum comentário:
Postar um comentário