sexta-feira, junho 03, 2011



Travessia Aquática muda para a Praia Grande devido a previsão de ressaca

O SUP Race e a 1ª Travessia Aquática EcoLaje do Guaecá, previstas para serem disputadas no domingo 5, no Guaecá, região central de São Sebastião, foram transferidas para o Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, também região central, devida à  previsão meteorológica de nova ressaca para a região pelo segundo final de semana consecutivo.
Segundo os organizadores a mudança do evento, realizado pela Guasc (Associação de Surf e Poliesportiva do Guaecá), com apoio da atual Administração, através da Secretaria de Esportes (Seesp), foi necessária para garantir a segurança de todos os participantes.
Todavia o horário da competição será mantido, com início das inscrições previsto para 8h.
Já as provas deverão
começar às 9h30. Ainda de acordo com a Guasc, não será cobrado taxa de estacionamento para os competidores.
De caráter ambiental e social, a travessia, que acontecerá no Dia Mundial do Meio Ambiente, tem ainda por proposta alertar para a necessidade de preservação das belezas naturais da região e colaborar com os trabalhos desenvolvidos pela Asapac (Associação Sebastianense de Apoio à Pessoa com Câncer).
Assim sendo, não será cobrada taxa de inscrição, apenas a doação de duas unidades de alimentos necessários para o tratamento dos pacientes cadastrados na instituição. Isto é, leite em pó, suplemento alimentar, fubá, aveia, arroz e feijão, além de sardinhas em lata.
Categorias

A travessia aquática contará com as categorias Masculino e Feminino nas faixas etárias de 15 a 19 anos, 20 a 29, 30 a 39 e acima de 40 anos. Também haverá disputa nas categorias Mirim Misto para quem tem entre sete e 14 anos, e a Stand-Up Race (Misto) para todas as idades.
O percurso será diferenciado por categorias: 1,5mil  metros (Adulto Masculino), 750 metros (Feminino), 200 metros (Mirim) e 2 mil metros (Stand Up Race).
A prova será realizada em parceria com a Administração, por meio da Seesp (Secretaria de Esportes), com
apoio do comércio local através da Wizard, Pronave, WT, Serrat, Umba Sport Adventure, Petiscaria do Jussa, Mega Brinquedos e Papelaria, Ilan Artes Gráficas, Fundamar, Vieira Carimbos, Banda Qi 120, Rádio Morada FM, Water Sports Brazil (Distribuidora Naish no Brasil), www.tudoemilhabela.com e NS Comunicação.  
Serviço: Quem for assistir ao evento ou estiver interessado em colaborar com a instituição, basta ir ao Guaecá e deixar sua contribuição com os organizadores.
Mais informações pelos telefones: (12) 9767-9556 (Frank), 7812-3654 (Pedro), 8116-6895 (Jussa) ou (11) 8295-2203 (Marco). Reservas: ecolajeguaeca@gmail.com

Fonte PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...