sexta-feira, junho 03, 2011

Fundação Deodato Santana está com inscrições abertas para Curso Avançado de Teatro
Exame de seleção acontece no dia 3 de julho

A Administração Municipal, através da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Santana, subordinada à Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), está com as inscrições abertas para o Curso Avançado de Teatro – Escola Livre.

A modalidade está sendo desenvolvida pelo programa das Oficinas Culturais do município. O curso tem o compromisso de democratizar o acesso à produção e ao fazer cultural. O objetivo principal é a formação de aprendizes das Artes Cênicas, além de contribuir com um olhar mais abrangente sobre essa linguagem.

Outro intuito do curso é a interatividade dos participantes com as diferentes linguagens da arte, das manifestações culturais e da gestão da cultura.

Podem participar pessoas que completaram o Ensino Fundamental (9º ano), com a autorização dos pais ou responsáveis, mediante preenchimento das fichas de inscrições. As aulas tem duração de três semestres, de segunda a sexta-feira no período noturno, e com estágio previsto em finais de semana no Teatro Municipal.

Inscrições e provas
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 1º de julho, durante os dias úteis e em horário comercial. Para se inscrever, o candidato deve comparecer ao prédio da Secretaria de Cultura e Turismo e apresentar obrigatoriamente xerox e originais dos seguintes documentos: carteira de identidade, autorização por escrito do pai ou responsável, diploma ou histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental e ainda foto 3x4 e formulário de inscrição, devidamente preenchido, legível e sem rasuras.

Serão 20 vagas para a primeira turma do curso. O exame de seleção vai ser aplicado no dia 3 de julho e terá duas provas eliminatórias – teórica e prática – a serem realizadas em horários distintos.

Às 9h da manhã, na Sectur, a avaliação teórica abrangerá uma prova de Comunicação e Expressão, incluindo redação. O tempo de duração previsto para a prova é de 3 horas.

A segunda prova será constituída de um exame de interpretação, a realizar-se no Teatro Municipal a partir das 14h. O candidato deverá optar por um monólogo, uma apresentação com réplica ou conjuntamente com outro candidato para a apresentação do fragmento da cena de uma das três obras descritas em edital: “As Bacantes” (Eurípedes), “A Megera Domada” (Shakespeare) e “A Serpente” (Nelson Rodrigues).

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...