Município vive 24 horas de intensa atividade cultural
Caraguatatuba viveu momentos de muito lazer cultural durante 24 horas. Segundo a Secretaria de Estado da Cultura cerca de 32.100 pessoas acompanharam os espetáculos. Após cerimônia de abertura da Virada Cultural Paulista, no sábado, 22, a Cia de Dança Focus subiu ao palco do Teatro Mário Covas. Na seqüência, o DJ Clemente abriu a noite do rock na Praça de Eventos que recebeu as bandas Plebe Rude, o Gaijin Sentai, Hangar, Sepultura e Imbyra. Paralelamente, a Praça do Travessão recebeu a peça “A Farsa do Bom Enganador”, do Grupo Buraco do Oráculo; na Praça de Eventos ao som do rock, a intervenção circense Fiesta de los muertos do Circo de Los Padas; os amantes de uma levada mais tranqüila curtiram o som de Anelis Assunção, no Teatro Mário Covas; A Praça Cândido Motta presenciou a Virada Literária; e na Videoteca Lúcio Braun, o espectador assistiu clássicos do cinema nacional como À Meia-Noite Levarei Sua Alma.
O funcionário público e ex-produtor musical Marcos Silva, o Kuru, acompanhou as shows de rock da Praça de Eventos e gostou da qualidade sonora dos equipamentos. “Já fui a muitos shows gratuitos, em que o som deixou a desejar. Mas em Caraguá aparelhagem sonora estava excelente para todas as bandas.”
Pegando carona na noite sábado, a madrugada de domingo continuou agitada com o som de Fred Sun Walk e o teatro do Clube do Improviso no TMC; pela manhã os mais novos assistiram o garoto cósmico na Videoteca Lúcio Braun e o teatro infantil Yuuki! O pequeno samurai; o Coral Água Viva encantou a Catedral do Divino Espírito Santo; a animação no Travessão ficou por conta do Iya Omô/ Circo de Ébanos e da batalha de hip-hop com Máster Crew Itinerantes. Finalizando a Virada Cultural 2010 o público curtiu o forró do Bicho de Pé, os bonecões da Fundacc e dançou ciranda com o músico recifense Antonio Nóbrega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário