Sempre Itamambuca
SuperSurf Internacional traz Ubatuba de volta ao circuito mundial WQS
Ubatuba recebe desde a terça-feira, 4, o “SuperSurf Internacional”, na Praia de Itamambuca. O SuperSurf, que durante dez anos reuniu a elite do surfe nacional agora faz parte da World Qualyfing Series (WQS), divisão de acesso do surfe mundial, nível 5 estrelas e premiação de 120 mil dólares.
A organização do torneio confirmou a presença de atletas de 11 países (Austrália, Estados Unidos, Havaí, Inglaterra, Nova Zelândia, Indonésia, México, Argentina, Chile e Peru), porém a maior parte é formada por brasileiros.
“Uma nova estrutura será apresentada nessa nova fase do SuperSurf, buscando mais conforto ainda para os atletas, imprensa e convidados”, adianta Evandro Abreu, responsável pela produção do SuperSurf na Editora Abril. “Além dos DJs que já agitavam a Vila SuperSurf, haverá sempre a apresentação de uma banda nos eventos. Teremos também, novamente, a ESPN Brasil transmitindo ao vivo as fases finais nos domingos decisivos de cada etapa”, completou Abreu.
Ubatubenses na disputa
Os atletas de Ubatuba também estão na disputa pelo prêmio de 16 mil dólares, destinado ao campeão da etapa. Na primeira fase (round 120) entram na água Pedro Aguiar, Davi Silva, Wellington Carane e Marco Aurélio. Essa fase é composta por 12 baterias.
Na segunda fase (round 96) entram na disputa Renato Galvão, Tamaê Bettero, Saulo Junior, Gabriel Adisaka, Alexandre Costinha e Odirlei Coutinho.
Volta ao cenário mundial
Após sediar etapas do WQS entre 2006 e 2008, Ubatuba volta a receber uma etapa do circuito em 2010. “A ‘Capital do Surfe’ volta em grande estilo ao circuito mundial. Temos a honra de sediar a primeira etapa desse evento que promete entrar para a história do surfe mundial, assim como era em nível nacional. Não mediremos esforços para que a festa seja bonita até o próximo domingo, quando acontece a final”, declarou o secretário de Esporte e Lazer Bittencurt Jr.
Fonte: PMU
Nenhum comentário:
Postar um comentário