Foto: Daniel Smorigo/SuperSurf
Aéreo
Caraguatatubense é destaque no SuperSurf Internacional de Itamambuca
O surfista caraguatatubense Luciano Brulher, de 21 anos, foi o destaque entre os 120 surfistas do mundo inteiro que disputaram a 1ª Etapa do SuperSurf Internacional no último final de semana na praia de Itamambuca, em Ubatuba. O ubatubense Marco Aurélio sagrou-se campeão da etapa.
Depois de 10 anos como a divisão principal do surfe nacional, a competição organizada pela Editora Abril, agora vale pontos para o ranking mundial (ASP - Association of Surfing Professionals - World Ranking), e continua fazendo um circuito paralelo que vai premiar o melhor do ranking com um Peugeot zero.
Brulher entra na briga direta do circuito, mesmo terminando na 17ª colocação e embolsando US$ 1.800, ele pode levar o carro como premiação se for campeão. O atleta venceu em Ubatuba vários surfistas de renome nacional e internacional, como o Baiano Rudá Carvalho, atual campeão panamericano, o chileno Guilermo Satt e o inglês Alan Stokes. “Estava na dúvida com o que eu faria com o dinheiro que recebo do meu apoiador Bananinhas Paraibuna se iria para o SuperSurf ou para outros circuitos profissionais. Acabei me dando bem e ganhei um apelido carinhoso entre os atletas da competição ‘Aéreo Brulher’ por executar vários durante a competição. Agradeço a Deus por essa oportunidade de colocar meu nome no cenário do surfe mundial e brasileiro.”
Fonte: ASC
Nenhum comentário:
Postar um comentário