Homenagens
Câmara promove sessão solene em comemoração aos 374 anos de Emancipação de São Sebastião
A Câmara de São Sebastião vai realizar na próxima terça-feira, dia 16, às 17h00, no Teatro Municipal, uma sessão solene em homenagem aos 374 anos de Emancipação Político-Administrativa da cidade.
Na ocasião, os vereadores vão fazer uma homenagem para as pessoas que possuem um histórico de trabalho relevante em prol da comunidade, com a entrega de título de cidadão sebastianense.
Coringa – O presidente da Câmara, vereador Luis Antonio de Santana Barroso, o Coringa (DEM), vai homenagear com a entrega de título de cidadão sebastianense a funcionária do INSS, Célia Tomochique.
Celinha, como é conhecida, será homenageada pela forma atenciosa com que atende a população da cidade, em 20 anos de serviço público.
Solange Ramos - A vereadora Solange Ramos (PPS) vai homenagear o empresário Alexandre Derani, que freqüenta o município desde 1951, época que prestou assistência aos índios e caiçaras, através de sua mãe Deble Luíza Derani.
Apesar de removido de São Sebastião em 1957, Derani continuou freqüentando tanto o centro como a Costa Sul e sempre lutou pela preservação ecológica do lugar. Hoje freqüenta a praia da Baleia, dando especial atenção à Corrida de São Miguel, que ocorre anualmente no dia 31 de dezembro em Juquehy.
Outro homenageado da vereadora Solange é o empresário Luis Fernando Corazza Genioli, proprietário da empresa de ônibus Ecobus.
Mesmo antes de inaugurar a empresa de ônibus de São Sebastião, Genioli já era freqüentador assíduo das praias da Costa Sul de nosso litoral, região que sempre mereceu seu respeito e consideração.
Desde que assumiu a empresa, nos últimos quatro anos, vem investindo na renovação da frota e adaptando os veículos para melhor acesso dos portadores de necessidades especiais. Além disso, empenha-se na realização de projetos sócio-educacionais, voltados para crianças e jovens carentes do município.
Amilton Pacheco - O vereador Amilton Pacheco (PSB) vai homenagear com a entrega do título de cidadão sebastianense o morador José Geraldo Lemos da Silva, autor do hino municipal de São Sebastião.
Silva veio residir de maneira definitiva no município no ano de 2003, apresentando vários problemas de saúde, para trabalhar com o seu irmão
Paulo Henrique - O vereador Paulo Henrique Ribeiro Santana (PDT) vai homenagear o advogado e ex-presidente da OAB/ Subsecção São Sebastião e Ilhabela, Luiz Tadeu de Oliveira Prado, com o título de cidadão sebastianense.
Atualmente, Luiz Tadeu exerce a função de coordenador do Colégio de Presidentes da OAB/SP do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, congregando 16 subsecções e 42 municípios.
PH também vai homenagear com a entrega do título o Pastor Vladimir Carlos Silva Gouvêa, criador e fundador do Conselho de Pastores e Ministros de São Sebastião, em 1999, onde foi presidente nos quatro primeiros anos.
Novamente eleito presidente em 2008, o Pastor tem o trabalho de além de agregar lideranças do seguimento evangélico no município, conciliar os desejos e pensamentos dos mesmos para organizarem juntos, a primeira festividade evangélica da região.
Ernane Primazzi – O vereador Ernane Primazzi (PSC) vai homenagear com a entrega de título de cidadão sebastianense a empresária Maria Antônia Magalhães Civita, que está atenta as condições sociais da Vila Sahy e batalhou por 8 anos para a interdição do lixão da Baleia.
A empresária também é autora do projeto Verdeescola voltado a crianças carentes, com foco na coleta seletiva, aquecimento global, balneabilidade, unidades de conservação, fauna e flora, áreas de preservação, recursos naturais, entre outros.
José Reis - O vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) vai homenagear com título de cidadão sebastianense a professora Vilma Aparecida de Almeida Ribas, que há 36 anos se dedica a educação na costa sul de São Sebastião.
Além disso, Vilma Ribas foi presidente da Sociedade Amigos do Bairro de Boracéia por vários mandatos, entregando a presidência em 2008.
Artur Balut – O vereador Artur Balut (PSDC) vai homenagear com a entrega de título de cidadão sebastianense o comerciante José Aparecido Medeiros (Zezinho), proprietário da sorveteria Rocha.
O comerciante, nascido na cidade de Mauá, chegou a São Sebastião no Carnaval de 1962, desde pequeno trabalha na produção de sorvetes, seguindo os passos do seu pai, de quem até hoje segue as receitas, mantendo a mesma qualidade e a tradição da família.
O vereador também vai homenagear o ex-prefeito e dentista, João Augusto Siqueira, que mudou-se do Paraná para São Sebastião em 1963, com a proposta de por para funcionar o Hospital de Clínicas da cidade.
Por duas vezes, Siqueira foi provedor da Santa Casa, além disso, participou de diversas lutas do Sindicato de Petroleiros. Organizou e liderou o comício “Pelas Diretas Já”, numa época
Balut também vai entregar o título de cidadão sebastianense ao comerciante Paulo Lindberg Gomes Oliveira, proprietário da Padaria Elite, que possui atualmente 90 funcionários e uma filial no bairro de Maresias.
Paulo também dedica-se ao Clube da Malha, onde é presidente, criando através deste, oportunidade para crianças e adolescentes praticarem esporte.
Maurício Bardusco - O vereador Maurício Bardusco (PPS) vai homenagear com o título de cidadão sebastianense a vereadora Solange Rodrigues de Araújo Ramos, que já está em seu segundo mandato, sendo a única mulher eleita nesta gestão. Solange Ramos, desde 1988, junto com um grupo de pessoas e empresários colabora com a festa de Natal das crianças no bairro de Maresias. Foi conselheira tutelar por 2 anos, na época em que não se tinha salário. Também foi delegada da conferência da mulher e suplente por 2 vezes, em 1996 e 2000.
O vereador Maurício também vai homenagear com a entrega do título o Frei Sérgio Sebastião Pagan, nascido em Amparo (SP) que veio morar
Bardusco também vai homenagear com a entrega do título de cidadão sebastianense o presidente da Associação de Moradores do Canto do Mar, Ary Moreira da Costa, do qual foi fundador em 1989, sendo também idealizador da mudança de nome do bairro, que se chamava “Divisa” e passou a ser chamado “Canto do Mar”.
Ary também é fundador do Esporte Clube Canto do Mar e atualmente faz parte da diretoria da Escola de Samba X9.
Fonte: CMSS
Nenhum comentário:
Postar um comentário