domingo, fevereiro 25, 2024

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março


Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do dia 1º ao dia 3 de março, no Centro Cultural Waldemar Belisário, na Vila (Centro Histórico). O evento é gratuito e conta com apresentações de artistas de renome nacional, como Léo Gandelman, Choronas, João Sabiá e Simoninha com Participação especial de João Marcello Boscoli.

Músicos da cidade também se apresentam no palco, mostrando todo o talento local com o melhor da Bossa Nova e do Choro, também conhecido como Chorinho. Entre os artistas locais estão nomes como Dua Agreste, Chorando as Pitangas, Aline Outta, Max Pianura e Norma Nascimento.

Em cada dia do festival serão três apresentações nos horários de 19h30, 20h50 e 22h. Na sexta-feira (1º), a estreia do evento fica a cargo do Duo Agreste, que traz músicas que interagem com diferentes ritmos, remetendo hora à música de câmara, hora à música dos   forrós, sambas e gafieiras. Em seguida, o grupo Chorando as Pitangas traz seu jeito único de interpretar o choro. Logo após, o saxofonista e flautista Léo Gandelman, um dos grandes nomes da música instrumental brasileira, encerra o dia de apresentações.

No sábado (2), a cantora Aline Outta abre o evento, sendo procedida pelo grupo Choronas, composto somente por mulheres e que carrega no nome o ritmo legitimamente brasileiro. O cantor e compositor João Sabiá fecha as apresentações com o melhor da Bossa e da Música Popular Brasileira (MPB).

No domingo (3), dia de encerramento do festival, Max Pianura é o primeiro a se apresentar, seguido pela cantora Norma Nascimento e depois por Simoninha, que se apresenta com a participação especial de Marcello Bôscoli.

Durante o evento, o público pode aproveitar os guichês de comida que vão disponibilizar um cardápio com petiscos e comida de boteco para a venda, especialmente preparados para casar música de qualidade com gastronomia.

Confira a programação:

Sexta (1º)

19h30 – Duo Agreste

20h50 – Chorando as Pitangas

22h – Léo Gandelman

Sábado (2)

19h30 – Aline Outta

20h50 – Choronas

22h – João Sabiá

Domingo (3)

19h30 – Max Pianura 

20h50 – Norma Nascimento

22h – Simoninha – Part. Esp. João Marcello Boscoli

PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...