O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas até 23 de novembro, para o processo seletivo dos cursos técnicos com ingresso no 1º semestre de 2023.
As vagas disponíveis por meio do Edital n.º 581/2022 são voltadas àqueles que estão cursando o ensino médio ou já concluíram essa etapa. Quem está cursando o ensino médio continuará estudando na sua escola e fará no IFSP apenas o curso técnico.
A oportunidade é para todos! Não importa há quanto tempo os candidatos tenham concluído o ensino médio, essa é a chance de se capacitarem e se reinserirem no mercado de trabalho.
A seleção será por meio de prova, nas disciplinas de Português e de Matemática, cuja aplicação ocorrerá presencialmente no dia 11 de dezembro, na cidade onde o candidato escolher estudar.
Para realizar a inscrição, há a cobrança de uma taxa de R$ 20 reais. Candidatos que estudaram o ensino fundamental integralmente em escola da rede pública, ou com bolsa integral em escola da rede privada e tenham renda familiar de até um salário mínimo e meio, podem pedir a isenção dessa taxa entre os dias 10 e 23 de outubro.
Acesse o edital com todas as
informações sobre o processo seletivo para cursos técnicos concomitantes e
subsequentes ao ensino médio em https://www.ifsp.edu.br/ps2023cs
Câmpus Caraguatatuba (160 vagas)
Técnico em Administração – 2 semestres – período vespertino – 40 vagas
Técnico em Edificações – 4 semestres – período noturno – 40 vagas
Técnico em Informática para Internet – 3 semestres – período vespertino – 40 vagas
Técnico em Meio Ambiente – 4 semestres – período vespertino – 40 vagas
Próximos processos seletivos:
As inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio acontecerão entre os dias 11 e 23 de novembro. Os cursos técnicos integrados ao ensino médio são voltados aos estudantes que estão concluindo o 9º ano do ensino fundamental e estudarão tanto o ensino médio regular quanto o curso técnico no IFSP.
As vagas para os cursos superiores serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cuja inscrição é gratuita e realizada com a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O calendário de inscrições será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário