sábado, dezembro 08, 2018

São Sebastião recebe prêmio de melhor odontologia pública do Estado de São Paulo



 Fotos: Divulgação/PMSS

Cidade já havia recebido prêmio de melhor do Brasil em sua categoria  

Depois de receber o Prêmio Nacional CFO (Conselho Federal de Odontologia) de Saúde Bucal, em Brasília, São Sebastião recebeu o Prêmio Estadual CRO em São Paulo, na categoria 50.001 a 300 mil habitantes. O Prêmio Estadual classificou a cidade para concorrer à etapa Nacional, mas a cerimônia de premiação da primeira etapa aconteceu apenas nessa última segunda-feira (03/12).  

A cidade foi selecionada entre 43 municípios paulistas e se destacou pela promoção de políticas públicas voltadas para a saúde bucal da população no último ano, de acordo com critérios como financiamento em saúde, controle social, assistência odontológica básica, remuneração, educação permanente, entre outros.  

O diretor de odontologia da cidade, Daniel De Capitani, disse que esse, na verdade, foi o primeiro prêmio que a cidade recebeu e foi o que a credenciou para concorrer à etapa nacional. “Ganhamos essa etapa e depois a nacional, então, a sensação é de dever cumprido com o plano de governo, com o plano municipal de saúde, o munícipe, o prefeito e com os profissionais envolvidos, comentou.  

O diretor acrescentou que “temos um time excelente que impulsiona a administração e a prova disso se vê nos setores da saúde bucal, no envolvimento e ações para atenção básica. O município está em pleno vapor para o desenvolvimento social e humano. Minha eterna gratidão ao prefeito Felipe Augusto pela oportunidade de ajudar a mudar a realidade de São Sebastião”, destacou.  

Para o secretário de Saúde Wilmar Ribeiro do Prado, que atua na Secretaria há 17 anos, o prêmio é uma conquista justa por trabalho muito sério e incessante da rede de profissionais da odontologia sebastianense. “Como servidor me sinto orgulhoso por saber que esse prêmio foi conquistado. Sinto que faço parte dessa conquista, pois atuava na parte administrativa cuidado das tabelas de informações, dos cadastros, do faturamento das produções dos profissionais. É gratificante ver a saúde bucal crescer, assim como diversas outras áreas que estão se desenvolvendo nos últimos dois anos. O mais bacana é que o prefeito dá toda condição para que possamos trabalhar e nos dá respaldo para seguir com as diretrizes de governo e políticas de saúde”, finalizou.  

Rede de Saúde Bucal 

Mais de 102 mil pessoas foram atendidas em todo corpo de saúde bucal do município desde o início de 2017 na rede de Saúde Bucal de São Sebastião que conta com 44 cirurgiões dentistas, 34 auxiliares de saúde bucal e três protéticos que oferecem atendimento odontológico em 22 unidades de Postos de Saúde da Família (PSF) e nos dois Centros de Especialidades Odontológicas; quatro unidades de urgência, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro, e outras três unidades no Canto do Mar, Morro do Abrigo e Boiçucanga; três equipes de prevenção, que fazem escovação e aplicação de flúor em escolas e centros comunitários. Há também serviço de odontologia hospitalar, nos leitos do hospital.

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...