quarta-feira, dezembro 26, 2018

Prefeitura de São Sebastião entrega reforma do Rancho dos Fortunatos



Fotos: André Santos 
Em clima de festa, a Prefeitura de São Sebastião entregou a reforma e readequação do Rancho dos Pescadores da Praia da Figueira, também conhecido como Rancho dos Fortunatos, na manhã deste sábado (22/12).   

O Rancho, que abriga todas as canoas, barcos, redes e demais instrumentos de pesca, passou por uma reforma geral com troca de madeiramento do fechamento, troca do telhado, dos portões, além de pequenas intervenções de alvenaria.  

Para Thiago Fortunato, 73, filho de Sebastião Fortunato, pescador homenageado com o nome do Rancho, a reforma foi além do que era esperado. “Nós pedimos, o prefeito nos atendeu e ficou melhor do que estávamos esperando, muito melhor. A família Fortunato só tem a agradecer por todo empenho da prefeitura para que tivéssemos nosso Rancho reformado, pois faz parte do nosso sustento e vamos zelar por ele”, comentou.  


Segundo o prefeito Felipe Augusto, a entrega do Rancho dos Fortunatos marca o início dos investimentos dos ranchos da cidade. “Estamos inaugurando oficialmente o primeiro rancho reformado. Foi tudo feito com muito carinho para toda comunidade tradicional do Bairro de São Francisco. E essa entrega marca o início dos investimentos em ranchos que serão construídos, recuperados e reformados por toda orla de São Sebastião”, ressaltou.  

Ainda de acordo com o prefeito, os ranchos do Pararanga e da Enseada já estão em reforma. O Rancho do Convento deve começar a receber a reforma a partir de janeiro.  

Praça da Figueira  

Em outubro, a Prefeitura entregou a reforma da Praça da Figueira com novas luminárias, novo cabeamento e lâmpadas para iluminar toda orla da praia de São Francisco.  

A Praça, também conhecida de Praça dos Fortunatos, ganhou readequação do piso da calçada e da ciclovia, que também receberam nova pintura. O guarda corpo do antigo deck foi trocado, o piso de madeira substituído por concreto e foi criado um espaço para estacionamento e para carga e descarga dos pescados para facilitar no tráfego do local. Também foram realizados reparos no ponto de ônibus e recuperação de partes danificadas do quebra mar.
PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...