terça-feira, dezembro 18, 2018

Concurso define a Corte Momesca para o Carnaval 2019 em São Sebastião



São Sebastião tem definida sua Corte Momesca para o Carnaval de 2019. Os vencedores do concurso são Maria Júlia Guerra Rodrigues (Rainha), Gabriel Braga Florentino (Rei Momo), Michelli Aguilar (Primeira Princesa) e Emelly Garcia (Segunda Princesa).
O concurso foi realizado na Rua da Praia pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo (SETUR), em parceria com a Fundação Cultural e Educacional de São Sebastião Deodato Sant´Anna (FUNDASS) e a Associação Sebastianense das Entidades Carnavalescas (ASEC).
A nova Corte irá participar dos cinco dias de festividade e também de outros eventos oficiais durante o ano.
Os eleitos como Rei Momo e Rainha receberam um prêmio de 3 mil reais, e ambas as princesas faturaram R$ 1.500 cada.
Este foi o 42º concurso realizado por São Sebastião, que adotou como tradição a eleição da Corte Momesca desde 1976.
Para o pleito deste ano, foram quatro candidatos a Rei Momo e sete candidatas a Rainha e Princesas do Carnaval, todos pertencentes a escolas de samba do município.
O Corpo de Jurados foi composto por profissionais que atribuíram notas de zero a 10 tendo por base os seguintes quesitos para as candidatas: Samba no Pé, Simpatia, Comunicação e Plasticidade.  Os candidatos a Rei Momo foram avaliados da mesma forma nos quesitos Simpatia e Samba no Pé. 
“Estou lisonjeado, é a realização de um sonho. Não dá para explicar o que estou sentindo, então vou mostrar na Avenida todo meu samba no pé e minha humildade”, avisou o novo Rei, Gabriel Braga.
“Estou muito feliz. Conto com a presença de todos para prestigiar o Carnaval 2019 em São Sebastião”, disse a nova rainha, Maria Júlia.
“Esse ano foi sensacional para todos os foliões, e os participantes do concurso vieram com muito empenho e amor”, comemorou Marlon Vicente Ramos, integrante da direção da ASEC.
PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...