quinta-feira, maio 24, 2018

Vento Festival traz música alternativa para São Sebastião


“Esquenta” para o Vento começa no dia 26 de maio, quando o Selo Risco e o Estúdio Canoa dão início a uma imersão musical em um estúdio móvel na Rua da Praia

São Sebastião recebe pelo segundo ano consecutivo, entre os dias 31 de maio e 3 de junho, a quarta edição do Vento Festival, considerado o maior evento de música alternativa da região. No ano passado, o festival agitou a Rua da Praia com grandes nomes da cena independente brasileira e DJ’s.
A proposta dos organizadores é oferecer ao público uma experiência cultural afastada do centro urbano, onde a relação tempo/espaço/vida é bastante complexa.
Com curadoria de Anna Penteado e direção criativa de Tatiana Sobral, o Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião, receberá shows gratuitos de nomes quentes da música brasileira do entardecer à meia-noite.
Sempre há um tema central que norteia a concepção sonora, visual e sensorial de cada edição, mas a intenção é a de ser um ponto de convergência para quem quer ampliar suas formas de entender o mundo por meio do som. O projeto visa demostrar que o grátis pode ser bom, que os espaços públicos são nossos e que podemos conviver juntos, pois somos a mesma mistura. O Brasil está na raiz do festival, que tem a intenção de tornar-se uma referência relevante sobre a música independente brasileira.
O projeto fortalece uma nova cena artística e fomenta outras redes de agentes transformadores, sempre com a finalidade de promover a nova música do país. Com isso, contribui para o fortalecimento do circuito de música independente e mostra que é possível ter um evento dedicado à música nova, autoral e de qualidade mesmo fora dos grandes centros. O efeito disso é a democratização cultural.

“Esquenta”
No último dia de Vento Festival, 3 de junho, bandas do Grajaú sobem ao palco Oca. São elas: Andreia Dias, The Monkeys THC, Lauro Pirata, Cris SJN, Two Big e Xemalami até as 18h. Depois tem o encerramento do Vento (uma tradição) no píer com discotecagem da Dj Zeme e microfone aberto para quem quiser deixar o seu recado.
O “esquenta” para o Vento começa no dia 26 de maio, quando o Selo Risco + Estúdio Canoa dão início a uma imersão musical em um estúdio de gravação móvel. Até o dia 30 de maio, o selo tem como sede a Secretaria de Turismo, um casarão colonial no Centro Histórico, onde serão recebidos os músicos para jams. O público poderá acompanhar – via live no Facebook – tudo o que está acontecendo na casa e o aquecimento para o festival. Também terão workshops voltados à música com inscrição aberta ao público.
O selo Rosa Flamingo também realiza uma imersão musical. Liderado pela cantora Tiê, o selo estará presente com a cantora Labaq, o duo Finger Finger e o cantor André no Hostel da Vila, em Ilhabela.  Na quinta (31 de maio) e na sexta-feira (01/06), os músicos vão atrair o público para a cidade vizinha, onde farão papos sobre gerenciamento de carreira, como começar na música, karaokê e flash tattoo.
No sábado, o dia mais movimentado do festival, haverá uma intervenção, às 16h, da Casa Brasileira, um centro cultural a poucos metros do festival, com a discotecagem do DJ Tudo em uma das suas sacadas.  
O festival também terá a presença da Fêra Féra, uma charmosa feira que acontece na vila Madalena a cada dois meses, com uma curadoria apurada que foca em pequenos produtores e novas ideias de design sustentáveis e produtos naturais com uma nova relação com o consumo.
Além dos restaurantes da Rua da Praia, o festival terá sua própria área de comidas, entre os dois palcos. Food trucks que vão de hambúrguer a comida vegana trarão conforto e variedade para quem não quer perder nenhum minuto do Vento.

Confira a programação completa:

31 de maio, quinta-feira
18h30 Vencedor Open Mic
19h30 Luiza Lian
20h45 Labaq
21h45 Luedji Luna
23h Luísa e os Alquimistas
00h Xênia França
01h15 Radiola Serra Alta

1 de junho, sexta-feira
18h Ekena
19h Tiê
20h20 Garotas Suecas
21h20 Maglore
22h40H Finger Finger
23h45 Letrux
01h15 Nômade Orquestra

2 de junho, sábado
17h30 Bia Ferreira
18h30 Tim Bernardes
19h45 Alaíde Negão
20h45 Doralyce
22h O Novíssimo Edgar
23h Bixiga 70
0h15 Ferve
01h Chico Correa

3 de junho, domingo
13h Xemalami
14h The Monkeys THC
15h Andreia Dias
16h Lauro Pirada
17h Cris SNJ
18h To Big

Serviço
Vento Festival 2018 @ São Sebastião
Data: 
30 de maio a 3 de junho
Local: Rua da Praia, Centro Histórico de São Sebastião
Horário: Quinta e sexta das 19h00 às 01h00, sábado das 16h00 às 01h00, domingo das 14h00 as 20h00
Grátis (não é necessário retirar ingresso)
www.ventofestival.com.br
Instagram @ventofestival
Facebook @ventofestival

PMSS

Nenhum comentário:

XVII Semana da Consciência Negra: Prefeitura de Ilhabela divulga extensa programação cultural com intervenções, oficinas e shows musicais

  A Prefeitura de Ilhabela promove, a partir da próxima segunda-feira (18), a XVII Semana da Consciência Negra com uma programação cultural ...