quarta-feira, maio 23, 2018

Governo itinerante: Rio do Ouro recebe no sábado Programa Multiação com diversos serviços

Fotos: Luís Gava-PMC

A 5ª edição do Multiação, governo itinerante criado pela Prefeitura de Caraguatatuba, ocorre no próximo sábado (26/05) no bairro Rio do Ouro.
O programa, que já passou pelos bairros Morro do Algodão, Massaguaçu, Tinga e Perequê-Mirim, será realizado das 9h às 15h, na EMEF Profª. Aída de Almeida Castro Grazioli.
Corte de cabelo, vacinação contra a febre amarela, emissão de CPF, emissão de carteira de trabalho, testes de hepatite e glicemia, inscrições sobre programas habitacionais e diversas orientações são alguns dos serviços gratuitos que poderão ser encontrados.
A Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil também emitirá o Cartão do Idoso, mediante apresentação de documentos e comprovante de residência.
A ação contará com a presença do prefeito Aguilar Junior, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, e de todos os secretários municipais, que atenderão todos os munícipes durante o evento.
O Multiação tem o objetivo de descentralizar o atendimento e aproximar o cidadão da Prefeitura, através dos serviços oferecidos. Para os atendimentos é importante levar os principais documentos, como RG, CPF, comprovante de endereço e documento dos filhos.
As crianças também contarão com atividades especiais durante a 5ª edição do Multiação no Rio do Ouro. A Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil levará o Programa Trânsito Legal, que ensina por meio de brincadeiras as regras básicas de trânsito. Equipes da Secretaria de Esportes e da Fundacc também estarão no local.
A EMEF Profª. Aída de Almeida Castro Grazioli está localizada na Rua Francisco Ribeiro, 80, no bairro do Rio do Ouro.

Confira os serviços que serão oferecidos:
– Prefeito e Secretários: atendimento à população
– Acessa São Paulo: informações, certidões e emissão do CPF;
– Poupatempo – emissão de carteira de trabalho;
– Procon: orientação aos consumidores e fornecedores sobre relação de consumo, Direitos do Consumidor, compras e prestação de serviços e endividamento;
– OAB de Caraguatatuba: orientações jurídicas com advogados voluntários;
– Secretaria de Saúde: aferição de pressão, teste de glicemia, teste de hepatites B e C, vacina contra a febre amarela, entre outros;
– Secretaria de Habitação: inscrições sobre Programa de Habitação e o Regulariza Caraguá;
– PAT/ Banco do Povo: informações sobre Seguro Desemprego, confecção de currículos e empréstimos via Banco do Povo;
– Fundacc: atrações culturais;
– Secretaria de Governo e Sebrae: atendimento ao empreendedor;
– Secretaria de Turismo: exposição fotográfica;
– Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania: serviços, programas e projetos dos CRAS’s, CREAS, Cadastro Único, Conselho Tutelar e Corte de Cabelo;
– Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil: emissão de Cartão do Idoso, orientação e atendimentos;
– Secretaria de Esportes e Recreação: monitores e brincadeiras para as crianças;
– Ouvidoria Municipal: orientações em geral;
– Fundo Social de Solidariedade: orientações sobre os projetos;
– Secretaria da Fazenda: atendimento sobre IPTU, informações diversas (cadastro e pendências), tributos, débitos, certidões e orientações para comércio;
– Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca: orientações sobre plantio e poda de árvores;
– Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso: orientação sobre projetos gratuitos para calçada acessível;
– Secretaria de Urbanismo: orientações diversas;
– Secretaria de Obras Públicas: informações em geral;
– Secretaria de Serviços Públicos: informações em geral;
– Caraguá Luz: serviço de informações ao munícipe sobre manutenção da iluminação pública;
– Primeiríssima Infância: orientações para pais e gestantes sobre as necessidades do bebê e divulgação do trabalho na cidade;
– Sabesp: atendimento geral, técnico para visita emergencial e distribuição de água no evento;
– EDP Bandeirantes Energia: atendimento e orientações sobre iluminação pública;
Também são parceiros a Secretaria da Comunicação Social, com a divulgação do evento, a Secretaria de Educação, com a oferta e estrutura do espaço e a Secretaria de Planejamento e Tecnologia da Informação com todo cabeamento de acessos à informática.


PMC

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