quarta-feira, abril 18, 2018

Ilhabela, São Sebastião e Caraguatatuba em parceria no Rio Boat Show 2018

Fotos: Divulgação / PMI


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, participa da 21ª edição do Rio Boat Show até o próximo domingo (22), no salão náutico da Marina da Glória, Rio de Janeiro (RJ). A ação acontece juntamente com as cidades de Caraguatatuba e São Sebastião, com o propósito de divulgar o “Circuito do Litoral Norte”, do qual fazem parte os municípios do Litoral Norte de São Paulo.
Rio Boat Show investe em todos os segmentos do mercado náutico brasileiro: luxo, lazer, acessórios, inovações para navegação, entre outros. Além de ser o mais completo na área de mergulho da América Latina.
Por possuir 130 quilômetros de costa e diversas praias que possibilitam a chegada de barcos, o evento é uma oportunidade para o arquipélago apresentar seus diferenciais e consolidar o destino Ilhabela.
Para o prefeito, Márcio Tenório, levar a cidade ao Rio Boat Show traz muitos benefícios à economia local. “Nossa presença é importante para fortalecer o município como destino náutico. Temos essa vocação natural. Cada barco gera em média sete empregos em toda a sua cadeia, seja o marinheiro, o funcionário da marina ou até mecânicos”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, ressalta que a ação faz parte do atual posicionamento da região como destino náutico. “Nossa participação é cooperada entre os municípios de São Sebastião e Caraguatatuba. Nosso litoral tem um dos maiores potenciais náuticos do país, não podemos deixar de marcar presença no maior evento da categoria do Brasil, reafirmando nossa vocação”, destaca Fazzini.
A 21ª edição reúne os grandes fabricantes, distribuidores e revendedores do setor. A Marina da Glória, sede dos Jogos Olímpicos, teve grande visibilidade durante o ano de 2016 e se tornou a maior vitrine do mercado náutico brasileiro.
A expectativa dos organizadores é de 40 mil visitantes para esta edição, entre eles executivos, expositores, profissionais, atletas, celebridades, líderes e profissionais da indústria naval. O salão ainda prevê o lançamento das principais novidades do setor náutico,
Ilhabela participou de duas edições do evento no Rio de Janeiro, nos anos de 2016 e 2017. E na cidade de São Paulo, em 2015, com estande na área do Padi DiveO município também já sediou duas Feiras Náuticas em parceria com a Boat Show Eventos.
PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...