segunda-feira, agosto 01, 2016

Curso Técnico em Teatro oferecido pela Fundacc e Senac está com inscrições abertas em Caraguá


Os alunos que concluírem o curso receberão DRT
Abriu nesta segunda-feira (1º/8) as inscrições para um curso técnico em Teatro, que será oferecido em Caraguá no período de setembro de 2016 a março de 2018 pelo Governo Municipal, por meio da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).As aulas, com carga horária de 800 horas, distribuídas em 18 meses, serão ministradas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro, e em outras unidades da Fundacc. Todos os candidatos selecionados receberão uma bolsa de estudo, disponibilizada pelo Governo Municipal, que reduz em 70% o valor do custo do mesmo curso oferecido pelo Senac. Sendo assim, o investimento será de 18 parcelas fixas de R$ 139, a partir da matrícula.As aulas terão como objetivo habilitar o aluno para exercer a profissão de ator em diversos espaços de atuação, como teatro, cinema, televisão e empresas de vídeo, bem como em espaços não convencionais para apresentação de espetáculos. Para tanto, o curso trabalhará recursos vocais, corporais, emocionais, plásticos e tecnológicos, que transmitam ao espectador um conjunto de ideias, situações e ações dramáticas. Os alunos que concluírem o curso receberão DRT (registro profissional de ator).Os interessados em participar devem ter a partir de 16 anos de idade, ter concluído ou estar cursando o 2º ano do Ensino Médio e realizar a inscrição até o dia 26 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Fundacc, localizada na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro de Caraguá. A lista de documentos que devem ser apresentados no ato da inscrição e outras informações constam no edital, disponível no site www.fundacc.sp.gov.br.O processo seletivo se dará por uma banca, na qual os inscritos terão que apresentar uma cena com duração de no máximo 5 minutos, sem réplica, a partir de um texto teatral. A banca será realizada no dia 5 de setembro, às 14h, no Teatro Mario Covas, localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações: (12) 3897.5673 ou pelo e-mail oficinas.fundacc@gmail.com.
Sobre o SenacEm 2016, o Senac festeja 70 anos de atividades. Com tantas décadas de história, a organização permanece contemporânea e reafirma sua capacidade de inovação e renovação.Como marca desse desempenho, o Senac acompanha e abre caminhos para as tendências do mundo do trabalho no comércio de bens, serviços e turismo. Hoje, o Senac está fisicamente presente em mais de 40 municípios, com 60 unidades, além de dois hotéis-escola e da Editora Senac São Paulo.Participando ativamente da vida das pessoas, das empresas e das comunidades onde está presente, o Senac engrandece a educação brasileira, enfatizando a importância do desenvolvimento humano.Seus valores institucionais ressaltam uma identidade comum e norteiam a atitude de cada um de nós no exercício do cotidiano profissional, valorizando a atitude empreendedora, a busca da excelência em seu desempenho e na satisfação dos clientes, o compromisso social, o desenvolvimento sustentável e a educação para a autonomia.

Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...