quarta-feira, agosto 17, 2016

21º Festival do Camarão de Ilhabela: MasterChef Brasil Erick Jacquin apresenta Cozinha Show no dia 28

O Festival do Camarão, evento que já faz parte do calendário oficial de Ilhabela, terá sua 21ª edição de 19 a 28 de agosto, com muita gastronomia e cultura. Além das tradicionais degustações, servidas em uma praça de alimentação de frente para o mar, no centro histórico na Vila, acontecem também eventos simultâneos como Cozinha Show, Concurso Chef Amador, Cozinha Caiçara e Regata do Camarão.
Destaque este ano para a participação do jurado do MasterChef Brasil, Erick Jacquin, no dia 28 de agosto (domingo), às 20h, dentro da programação da Cozinha Show. Erick Jacquin é hoje um dos mais importantes chefs franceses em atividade no Brasil.Ele chegou no país em 1995 depois de comandar o restaurante Au Comte de Gascogne, em Paris. Foi chef do restaurante Le Coq Hardy, em São Paulo, eleito melhor restaurante do Brasil.
Eleito chef do ano por diversas vezes, Erick Jacquin dirigiu o Café Antique, considerado o melhor restaurante Francês em 1999. Em 2004, inaugurou o restaurante La Brasserie –eleito 6 vezes o melhor restaurante francês da capital paulista e do país.
Em 2013, o chef decidiu se dedicar a eventos e palestras e hoje é responsável pela cozinha do Tartar&Co – que tem um novo conceito de bistronomia. Há 4 anos também é responsável pelo menu do Restaurante La Brasserie de la Mer, em Ponta Negra, Natal/RN e é chef consultor reinaugurando o restaurante La Belle Epoque em Manaus.
Atuou como jurado na primeira, segunda e terceira temporada do MasterChef Brasil eMasterChef Jr. Em junho 2015 inaugurou o restauranteLe Bife, no Itaim Bibi, sob sua consultoria gastronômica.
Mais festival
Este ano, o Festival do Camarão comemora a adesão de um número ainda maior de restaurantes, contando com 42 participantes. A Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI), idealizadora do evento desde a primeira edição, prevê ocupação de 90% na rede hoteleira da cidade. “O evento movimenta a cidade na baixa temporada. Durante o festival, Ilhabela fica em festa e as ruas bastante movimentadas. Temos expectativa de receber25 mil pessoas ao longo dos dois fins de semana de evento”, conta o novo presidente da ACEI, Wilson Santos.
Na área gastronômica, o evento mantém os moldes dos anos anteriores. Os 25 restaurantes participantes do tradicional Boteco do Camarãoservirão, das 19h à meia-noite, pratos a preços promocionais em mesas montadas na praça de alimentação montada na arena coberta da Praça das Bandeiras, na Vila,onde são realizados shows musicais com bandas de alta qualidade e participações de artistas locais, sempre a partir das 22h: Trinca Acústica (19/8), Serial Funkers (20/8), Queen Tribute Brazil (21/8), Gestalt (26/8), Zeca Aquino & Banda (27/8) e Bee Gees Alive (28/8). Cada restaurante serviráreceitasassinadas pelo seu respectivo chef e petiscos com preços a partir de R$ 8,00.
O evento também tem compromisso ambiental. No “Boteco do Camarão”, todos os talheres utilizados pelos restaurantes serão recicláveis e haverá coleta, de hora em hora, pela Cooperativa do Centro de Triagem de Ilhabela; fornecimento de lixeiras seletivas, sendo uma de lixo reciclável e outra de lixo orgânico; e triagem, destinação e reciclagem dos resíduos sólidos recolhidos durante o evento.
O evento terá a participação de 42 restaurantes, que criaram em seus cardápios pratos exclusivos para o Festival, comercializados a preços diferenciados. Um Guia Gastronômico com os restaurantes participantes será distribuído na rede hoteleira e receptivos turísticos.
O 21oFestival Gastronômico de Ilhabela é realizado pela Associação Comercial e Empresarial em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, com produção da MSK.
Programação musical
19/08 Trinca Acústica
20/08 Serial Funkers
21/08 Queen Tribute Brazil
26/08 Gestalt
27/08 Zeca Aquino & Banda
28/08 Bee Gees Alive
*Dia 28 de agosto (domingo), às 20h
Cozinha Show com o jurado do MasterChef Brasil, Erick Jacquin
Shows acontecem às 22h

PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...