sábado, agosto 11, 2012

Spot: Biblioteca prepara IX Semana do Folclore em Ilhabela

 A Biblioteca Pública Municipal de Ilhabela e a Secretaria Municipal da Cultura realizarão a IX Semana do Folclore, de 20 a 24 de agosto, com objetivo de estimular e divulgar as expressões folclóricas e culturais.

O evento contará com uma apresentação de teatro com fantoches “O Sítio do Pica-pau Amarelo” e oficina de cartões “Pop-Up”, ministrada por Silvana Beraldo Massera. As atrações acontecem na Biblioteca Municipal “Dr. Renato Lopes Correa”, à Rua Dr. Carvalho, nº 234, na Vila; na Biblioteca Municipal “Prefeita Nilce Signorini”, à Avenida Princesa Isabel, nº 1.682 , no Perequê, e na Biblioteca Municipal “José Julião dos Santos - Zé Leite”, à Avenida Riachuelo, nº 6.323, na Praia Grande. Fonte: PMI


Salão de Artes Plásticas “Waldemar Belisário” está com inscrições abertas em Ilhabela
 
 
As inscrições para o XXXV Salão de Artes Plásticas “Waldemar Belisário” em Ilhabela estão abertas até o dia 17 de agosto e podem ser feitas em horário comercial na Secretaria de Cultura, na Vila, onde também se encontra o regulamento. A taxa de inscrição de R$ 15 por obra e um mesmo artista pode se inscrever em mais de uma categoria, com no máximo um trabalho por categoria. O Salão de Artes Plásticas "Waldemar Belisário" tem como objetivo reunir e valorizar o trabalho de artistas nas mais variadas formas e categorias, em suas mais significativas manifestações, bem como promover a educação artística na coletividade e o desenvolvimento das Belas Artes.
 
Este salão de artes tradicional em Ilhabela acontece há 35 anos, já revelou muitos talentos e colocou muitos trabalhos no circuito contemporâneo das artes.
 
A exposição acontecerá entre 30 de agosto e 30 de setembro, dentro das comemorações do aniversário da cidade, e terá trabalhos em pintura, escultura, técnica mista, instalação, desenho, fotografia e gravura. O prédio da Secretaria Municipal de Cultura fica na Rua Dr. Carvalho, nº 80, na Vila.

  
Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...