sábado, agosto 04, 2012


"Litoral Norte Bom de Garfo"

Festival Caraguá a Gosto entra na 7ª edição

Trinta e quatro estabelecimentos participam da 7ª edição do Caraguá a Gosto. O festival gastronômico que já é tradição no município promete uma saborosa disputa na qual quem ganha é o cliente. Foram elaborados 43 pratos que irão concorrer nas categorias Restaurantes À La Carte, Pizzarias, Bares e Quiosques de Praia.

Nesta edição a novidade é o sorteio de quatro máquinas fotográficas digitais entre as categorias, entre os garçons, por categoria. Serão sorteados 34 jantares e quatro notebooks para os clientes que consumirem os pratos concorrentes.

Também será premiado um estabelecimento por categoria, somando a melhor média obtida nos seguintes quesitos: atendimento, ambiente, apresentação e sabor do prato.

Estão inscritos para participar do evento: Pizzaria Lunamar, Restaurante e Pizzaria Recanto Amigo, Índias das Ostras, Restaurante Ostra & Ouriço, Restaurante e Pizzaria Asa Delta, Ice Café, Gergelim Pizzas, Khalifa Restaurante, Guaruça Frutos do Mar, Restaurante Akebono, Água Doce Cachaçaria, Osteria Officina das Pizzas (Avenida da Praia), Al Malik, Toca da Garoupa, Restaurante e Pizzaria do Neno, Nori Sushi, Empório do Frei, Don Quixote, Bacharel Bar, Alex Sushi Bar, Garage Bar, Restaurante Valentin, Bar do Hélio, Bar do Japonês, Antiquário Parodi Pizza Bar, Quiosque Canto Bravo, Kiskonofre, Quiosque Baleia Branca, Estação D’Massa, Restaurante Golfinho Azul, Officina das Pizzas (Capricórnio), Restaurante Imperial, Restaurante Golfinho e Restaurante Baleares.

O festival tem o objetivo de fortalecer o turismo regional. A última edição contou com 32 restaurantes e cerca de 37 mil clientes. A expectativa agora é superar esse número. O evento segue até o dia 9 de setembro.

Os estabelecimentos e seus respectivos pratos podem ser conferidos no Flickr da prefeitura – www.flickr.com/caraguaoficial.

A 7ª edição do Caraguá a Gosto é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria de Turismo de Caraguá.

 Fonte: PMC

Depois da Semana de Vela, Ilhabela prepara festivais da Tainha e do Camarão em agosto
 

Depois do sucesso da 39ª Semana Internacional de Vela no mês de julho, Ilhabela agora se volta à gastronomia com festivais da tainha e do camarão. Num período de baixa temporada em razão do inverno, a cidade promove eventos que integram a comunidade e atraem os turistas.

O Festival da Tainha é nos dias 4 e 5 de agosto, na Praia de Santa Teresa, próximo à Vila, numa parceria entre a Prefeitura e a comunidade pesqueira. O evento é promovido no Centro de Apoio ao Pescador “Antonio Rafael”, sempre a partir das 14h.

O público poderá degustar os mais variados pratos à base do pescado. No sábado (4/8), às 19h, a atração será o show de Helinho do Pagode. Já no domingo (5/8), a animação fica por conta do grupo Raízes de Ilhabela, a partir das 18h.

Festival do Camarão

Os chefs dos principais restaurantes de Ilhabela já estão elaborando pratos especiais e inserindo-os em seus cardápios para participar do tradicional Festival do Camarão de Ilhabela, que neste ano chega a sua 17ª edição. O evento terá início no dia 17 de agosto e prosseguirá até 16 de setembro.
Durante o período, moradores e visitantes terão a oportunidade de saborear os mais variados pratos à base do crustáceo e frutos do mar, produzidos especialmente para o evento e com preços bem convidativos. Mais de 20 restaurantes já se cadastraram, mas a previsão da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela é de que mais estabelecimentos deverão aderir ao festival até às vésperas de sua realização.

Durante o festival, moradores e turistas que estiverem passeando no Centro Histórico de Ilhabela (Vila) poderão frequentar o “Boteco do Camarão”, uma estrutura idealizada para quem gosta de apreciar petiscos. Serão servidas comidas de boteco, drinques, frutos do mar e a famosa paella de camarão, tudo acompanhado por atrações culturais e música ao vivo. A atração será realizada nos dias 17, 18 e 19, prosseguindo na semana seguinte, dias 24, 25 e 26 de agosto, sempre às sextas, sábados e domingos, portanto, em dois fins de semana consecutivos, a partir das 19h.

O 17º Festival do Camarão de Ilhabela é uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, por intermédio de seu Núcleo Gastronômico, realizado em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Fomento.

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...