sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Conselho de Administração elege nova presidente
Foto: Agência Petrobras

A Petrobras informa que o seu Conselho de Administração elegeu, nesta quinta-feira 9/2, Maria das Graças Silva Foster como presidente da Petrobras, em substituição ao atual presidente, José Sergio Gabrielli de Azevedo, que permanece no cargo até a próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro, quando ocorrerá a cerimônia de posse da nova presidente.

José Sergio Gabrielli está se desligando do Conselho de Administração da Companhia, que elegeu Maria das Graças Silva Foster como nova conselheira. Essa eleição, conforme dispõem a Lei das Sociedades Anônimas e o Estatuto Social da Petrobras, é válida até a próxima Assembleia Geral de Acionistas.

Maria das Graças Silva Foster trabalha há 31 anos na Petrobras, onde atua como diretora da Área de Gás e Energia e como presidente da Petrobras Gás S.A- Gaspetro,  desde 2007. É graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com mestrado em Engenharia Química, pós-graduação em Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), e MBA em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ).

Além de diversos cargos executivos na Companhia, Maria das Graças Silva Foster já atuou como presidente da  Petrobras Química S.A. - Petroquisa, e como presidente e diretora Financeira da Petrobras Distribuidora S.A. É presidente dos Conselhos de Administração da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A - TBG, e da Transportadora Associada de Gás S.A - TAG e membro dos Conselhos  da Petrobras Transporte S.A. - Transpetro, da Petrobras Biocombustível S.A. e da Braskem S.A..

Em sua carreira, ainda exerceu a função de secretária de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, de janeiro de 2003 a setembro de 2005.

A Petrobras agradece ao conselheiro e presidente José Sergio Gabrielli de Azevedo, pelos relevantes serviços prestados à Companhia, ressaltando sua liderança, competência técnica e o elevado grau de profissionalismo e dedicação no exercício desses cargos.   

Fonte: Agência Petrobras 



Campanha cadastra doadores de medula óssea nas UBS’s de Caraguá
O transplante de medula óssea é a única chance de vida para muitos portadores de leucemia e outras doenças sanguíneas e, por esse motivo, as Unidades Básicas de Saúde de Caraguá recebem no próximo sábado (11/02/2012), das 8h às 12h, a Campanha de Cadastro de Candidato a Doador de Medula Óssea. Nas UBS’s do Perequê-Mirim e do Centro a triagem encerra às 16h.    

Podem participar pessoas com idade entre 18 e 54 anos, que não tenham o vírus HIV e hepatite B ou C, após a infância (10/12 anos). Os candidatos também não podem ter feito quimioterapia ou radioterapia, serem dependentes de insulina e cadastrados anteriormente. Será retirada uma amostra de 4 ml de sangue para qualificação. 

Os interessados devem levar o RG e apresentar dois telefones de familiares para contato. Os nomes dos candidatos à doação farão parte do Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), instalado no Instituto Nacional de Câncer (Inca). Um sistema informatizado cruza as informações genéticas dos doadores voluntários cadastrados no Redome com as dos pacientes que precisam do transplante. Quando é verificada compatibilidade, a pessoa é convocada para realizar a doação. No país para cada 100 mil pacientes que aguardam a doação é encontrado somente um doador compatível. Os candidatos devem manter seus dados atualizados no site www.inca.gov.br/doador

O Brasil tornou-se o terceiro maior banco de dados do gênero no mundo com 1,6 milhão de doadores, atrás apenas dos registros dos Estados Unidos com 5 milhões e da Alemanha com 3 milhões de doadores. Em 2000, existiam apenas 12 mil inscritos. A evolução no número de doadores deve-se aos investimentos e campanhas de sensibilização da população, promovidas pelo Ministério da Saúde e órgãos vinculados, como o Inca. Essas campanhas mobilizaram hemocentros, laboratórios, ONGs, instituições públicas e privadas e a sociedade em geral. Desde a criação do Redome, em 2000, o Sistema único de Saúde (SUS) já investiu R$ 673 milhões na identificação de doadores para transplante de medula óssea. Os gastos crescerem 4.308,51% de 2001 a 2009.  

A Campanha de Cadastro de Candidato a Doador de Medula Óssea é uma realização da secretaria de Saúde e do Grupo Madú-Medula. 

Confira o endereço das unidades de saúde:

UBS Massaguaçu – Rua Itália Baffi Magni, s/n – Tel. (12) 3884-1999 
UBS Olaria – Travessa Marginal Ipiranga, 17 – Tel. (12) 3883-7007 
UBS Casa Branca – Rua José Pedro de Oliveira, 7 – Tel. (12) 3883-9077 
UBS Jaraguazinho – Rua Benedito Silvério Santana, 57 – Tel. (12) 3883-3500 
UBS Tinga – Rua Antonio dos Santos, 20 – Tel. (12) 3882-6446 
UBS Morro do Algodão – Rua Antonio dos Santos, 27 – Tel. (12) 3887-9100 
UBS Porto Novo – Avenida José Herculano, 6.560 – Tel. (12) 3887-6131 
UBS Perequê Mirim – Avenida José da Costa Pinheiro Junior, 1.527 – Tel. (12) 3887-8181 
Centro de Saúde – Avenida Anchieta, 475 – Centro – Tel. (12) 3882-2200
  
Fonte: PMC
 

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...