sábado, julho 30, 2011


Amantes de tainha assada devem se deliciar em evento no Pontal da Cruz

O Arraiá Caiçara acabou, mas o agito nos finais de semana de São Sebastião continuam. A atual Administração, através da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), prepara uma série de eventos para garantir diversão a seus munícipes e turistas.

Neste sábado 30, o Coral Municipal “Sinézio Pinheiro”, vencedor da fase municipal do Mapa Cultural paulista, apresenta-se no Teatro Municipal.

A apresentação terá início às 19h, e o ingresso consiste em um pacote de macarrão. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião.

Festas

Termina neste final de semana a terceira grande festa do Sagrado Coração de Jesus, realizada pela paróquia homônima. Durante todo o mês, a atração reuniu inúmeras pessoas, as quais fizeram questão de elogiar a iniciativa.

Tanto os fiéis quanto moradores, veranistas e turistas que frequentam a região poderão participar do sorteio de uma cama box,  um automóvel (Gol 1.0) zero km e um Fusca 1980, estimado em mais de R$ 4,5 mil.

Além do sorteio de prêmios, haverá barracas de alimentações e show musicais com Daniela Gomes e Banda, no sábado 30, e Melodia dos Anjos, no domingo 31.

Enquanto o bairro de Boiçucanga celebra o fim da festividade, o bairro do Pontal da Cruz receberá a segunda edição da Festa da Tainha, organizada pelo CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), com total apoio da Administração.

A festa é realizada na quadra poliesportiva do bairro no sábado, 30, e no domingo ,31, a a partir do meio-dia.  Ainda no sábado, ocorre apresentação musical do grupo de violeiros Estrela de Ouro.

Música na praça

Todos os sábados, a Administração promove, na Praça Pôr do Sol em Boiçucanga, o evento “Música na Praça”, realizado pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo). Músicos, poetas e contistas locais podem se inscrever para as apresentações.

Fonte:  PMSS

Sectur divulga nomes dos classificados no 28º Concurso Nhô Bento

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), divulgou na tarde de quinta-feira 28, o resultado da primeira fase de julgamento do 28º Concurso de Poesias “Nhô Bento”. Ao todo foram inscritos 28 obras, das quais 15 foram classificadas de acordo com a criatividade, técnica e conhecimento da língua.

Segundo informações da secretaria, durante o intervalo do julgamento final no dia 12 de agosto, no Centro Cultural de São Sebastião ‘Batuíra’, o professor Amadeu Matos, fará apresentações artísticas.


Entre os selecionados estão os poemas “Incluindo e excluindo”, de Caroline de Matos; “Elogio à noite”, de Mauro José Ramos; “Acorda maré”, de Maria Emília Barros de Ávila; “Amor sem resposta”, de Roberto Luiz da Silva; “São Francisco da Praia”, de Eli Rodrigues de Moraes; “Sonhei”, de Ivo de Souza; “Toque no olhar”, de Carlos Adalberto Inácio de Lemos; “Arminda”, de Adriana Teresa Romão; “Grito mudo”, de Luzinete Aparecida Nunes Espinha; “Tempo”, de Maria Angélica de Moura Miranda; Dia de chuva no mar” e “Olhar de pescador”, ambos de Gersoni Maria Siqueira; “O circo da vida”, de Antonio da Silva Rebello; “Mar que me alegra e assusta”, de Margarida Figueiredo dos Santos e “A vida no sertão”, de João Pedro Santana.
  
Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...