sexta-feira, setembro 17, 2010


Foto: Celso Moraes

Grupo Cirineu alegra pacientes do Hospital de Clínicas de São Sebastião

A tarde deste sábado, 11, foi mais alegre para as crianças que estavam no Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS). Isso porque o Grupo Cirineu, formado por jovens da Paróquia de São Sebastião (Igreja Matriz), com total apoio da Prefeitura, levou aos pacientes uma ótima dose de bom humor e brincadeiras muito engraçadas, como forma de medicação.

Com o lema “o Cirineu não para”, os jovens palhaços visitam outras instituições sociais, como o Asilo São Vicente de Paula, a Casa da Criança e a Divina Providência. Paralela a esta ação, eles também se mobilizam para doação de sangue e arrecadam alimentos para cestas básicas, que são cedidas às entidades assistências e às pessoas carentes.

Segundo Jaqueline Maria Chagas, que acompanhava sua filha Rafaela, de dois anos na ala da pediatria, a visita aumentou a auto-estima da criança e a sua também.

De acordo com os participantes do grupo, a experiência de levar alegria às pessoas é muito gratificante e não dá para resumir em palavras, apenas em emoções.

Para a administração do HCSS, a visita proporciona uma distração não só aos pacientes, mas também aos familiares, médicos e enfermeiros que convivem no ambiente hospitalar.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...