sexta-feira, setembro 24, 2010

FASS comemora o Dia Mundial da Limpeza de Praia com ação no Mangue do Araçá

A FASS – Faculdade São Sebastião, por meio do NAE – Núcleo de Atividades Esportivas “Atlética”, participa neste sábado, 25 de setembro, a partir das 9h, do Dia Mundial de Limpeza de Praia, que terá uma ação a ser realizada no Mangue do Araçá, bairro Topovaradouro.
De acordo com a coordenadora do Núcleo, professora Priscila Enrique Oliveira, além da limpeza do mangue, os participantes farão também uma sessão de alongamento, que será monitorada pela professora e mestre de Yoga, Ciça Nongueira. “Após a abertura faremos a caminhada recolhendo todo o lixo do local. Outro ponto importante que devemos destacar é que no final do trabalho, ao meio dia, se a maré colaborar, todos poderão participar de uma atividade de canoagem em canoas tradicionalmente caiçaras”, explicou a professora Priscila.
A atividade de Limpeza de Praia tem como objetivo vincular esporte e lazer, proporcionando interação entre os alunos, e também a interação destes acadêmicos com a própria comunidade, fazendo-os de alguma forma comprometerem-se com o bem estar da população, além da preservação ao meio ambiente.
Os alunos que participarem do dia Mundial da Limpeza de Praia, de acordo com o Núcleo Atlética, além de contribuírem para a qualidade de vida, ganharão horas acadêmicas.  A ação de limpeza do Mangue do Araçá é uma parceria da FASS, com a Prefeitura de São Sebastião e Associação de Moradores do Mangue do Araçá.

Fonte: FASS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...