A mola mestra
Das ruas para as artes: a recuperação de um artista com apoio da Prefeitura de São Sebastião
Nascido em São Vicente (SP), porém criado, desde os 6 anos de idade em São Sebastião, Sérgio Fernandes, 54 anos, conhecido na cidade como “Mola”, com apenas o ensino primário, tenta fazer sua história artística na região.
Mesmo com seus problemas alcoólicos há alguns anos, Sérgio Fernandes não perdeu sua veia artística, e sensibilizado com sua vida, sua história, há cerca de 40 dias, por iniciativa própria o pintor decidiu se tratar, pois o alcoolismo é uma doença, e consciente disso procurou os Narcóticos Anônimos, onde atualmente realiza seu tratamento. Após esta iniciativa de se tratar, Sérgio procurou a Secretaria de Cultura e Turismo para pedir um espaço e expor seus trabalhos, além de, diariamente fazer suas pinturas em tela.
Diante de sua história, a Prefeitura, através da Sectur, aceitou e decidiu apoiar o artista, cedendo um espaço na Secretaria para que pintasse suas telas e as expusesse.
De acordo com Sérgio Fernandes, seu gosto pela pintura vem desde os 6 anos de idade, quando veio de São Vicente para São Sebastião. “Faço essas telas porque gosto, é o que sei fazer e pinto com amor”, declara Fernandes, que atualmente já está inclusive pintando telas por encomenda.
Fonte: PMSS
Nenhum comentário:
Postar um comentário