sábado, setembro 22, 2018

13º Caraguá a Gosto bate recorde e registra aumento de 39% no consumo de pratos participantes

Fotos: Luis Gava/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, encerrou na noite desta segunda-feira (17/09) o 13º Caraguá A Gosto.
O evento bateu recorde de participações e registrou um aumento de 39% em relação a edição de 2017. Foram 13.851 pratos vendidos este ano contra 8.442 pratos no ano passado.
Este ano, a novidade foi a inclusão das categorias lanches artesanais, culinária internacional e sobremesas, se juntando as categorias já existentes de carnes e aves, comida de boteco e sabores de praias, pizzas e frutos do mar.
Morro do Santo, Tapera Branca, Marquinhos do Quiosque 47, Mar e Terra, Alegro, Pizzaria do Neno e Açaí Mix JCR foram os grandes vencedores da noite de premiação, ocorrida na Secretaria de Turismo.
O festival reuniu 44 estabelecimentos, entre restaurantes, pizzarias, quiosques e bares do município de 1º de agosto a 9 de setembro.
Ao consumir os pratos participantes do Festival, os clientes elegeram os melhores em criatividade, apresentação, ambiente da casa, sabor do prato e apresentação. A cédula de votação continha também a avaliação do garçom com lacuna para atribuição de nota. Os preços dos pratos variaram entre R$ 12 e R$ 135.
Além de escolher os três melhores em cada sabor, foram sorteados um cliente de cada categoria para receber uma televisão Smart HD. Os garçons melhores avaliados pelos fregueses também foram agraciados com smartphones, também em cada categoria.
A cerimônia de premiação contou com a participação do prefeito Aguilar Junior, do secretário de Turismo, Cristian Bota, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, do vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Junior, da presidente do Conselho Municipal Turismo (Comtur), Sandra Abril, e do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Sávio Luiz dos Santos, além de secretários municipais, vereadores e proprietários dos estabelecimentos participantes. O evento contou com a parceria da ACE, do Comtur e da ETEC.
“O evento foi um sucesso. Alcançamos o objetivo que é movimentar a economia local no período de baixa temporada, mantendo e gerando empregos. Acreditamos em eventos que valorizam nossa gastronomia, que é um dos pilares do nosso turismo”, disse o secretário de Turismo, Cristian Bota.
O prefeito Aguilar Junior fez questão de ressaltar o aumento de participantes nesta edição. “Tivemos mais restaurantes e quase dobramos o número de clientes que puderam experimentar os pratos ao longo do festival, que já virou referência regional. Nosso objetivo é melhorar a cada ano e teremos novidades em 2019”, ressalta.

Confira a classificação geral do 13º Caraguá a Gosto:

Garçons Vencedores (smartphones)
Lanches Artesanais: Rafael do Rei Burguer
Carnes e Aves: Marcinho do Surfs
Comida de Boteco: Maria do Empada do Vilaça
Cozinha Internacional: Thiago do Kadu Lanches
Pizza: Gabriel do Japa Pizza
Frutos do Mar: Guilherme do Balaio Caiçara
Sobremesa: Andressa do Capittani

Clientes Vencedores (SmartTV HD)
Renata A. Ramos – Caraguatatuba/SP
Ester Apolinário – Jandira/SP
Michelli Hidemi Akiyama – Caraguatatuba/SP
Monique Fernandes dos Santos – Caraguatatuba/SP
Maria Lúcia Mendes de Castro Carvalho – Caraguatatuba/SP
Luis Eduardo Bezerra de Araújo – São Sebastião/SP
Jairo Manoel Rodrigues – Caraguatatuba/SP

Lanches Artesanais
3º lugar: Rei Burger
2º lugar: Guará Burger
1º lugar: Morro Santo – Steak Cheese Burger 

                   Fotos: Cláudio Gomes/PMC

Carnes e Aves
3º lugar: Surfs
2º lugar: Kintal
1º lugar: Tapera Branca – Panceta Agridoce

Comida de Boteco
3º lugar: Camarim
2º lugar: Kiskonofre
1º lugar: Marquinhos do Quiosque 47 – Cliclê Mignon
 
Frutos do Mar
3º lugar: Ostra e Ouriço
2º lugar: Balaio Caiçara
1º lugar: Mar & Terra – Moqueca à Mar & Terra
 
Culinária Internacional
3º lugar: Espeticho
2º lugar: Zanfredo
1º lugar: Alegro – Carpaccio a Alegro


Pizza
3º lugar: Alegro

2º lugar: Japa Pizza

2º lugar: Neno - Matambre


Sobremesa
3º lugar: Oficina das Pizzas
2º lugar: Balaio Caiçara
1º lugar: Açaí Mix – Açaí Waffer





PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...