sábado, julho 14, 2012


Arraiá Caiçara: reunião com representantes de entidades sociais e doação marcam os preparativos para o grande evento


Na manhã desta sexta-feira 13, a secretária de Cultura e Turismo de São Sebastião, Marianita Bueno, repassou ao Fundo Social de Solidariedade do município 80 pacotes de fraldas geriátricas, arrecadados por meio das inscrições do Festival de Calouros, uma das atrações do Arraiá Caiçara 2012.

A presidente do Fundo Social, Vera Alonso, destacou que a entidade vive de doações e a parceria com a secretaria tem sido de grande valia. “Agradeço a colaboração de todos os envolvidos nesta ação, pois ela é muito importante. Tudo o que recebemos é utilizado para atender os mais necessitados”, destacou Vera.

Reunião

Já na noite da última quinta-feira 12, o pátio da secretaria de Cultura e Turismo foi palco para uma reunião com representantes das 57 entidades que terão barracas na área do Arraiá. Em pauta, a disposição das barracas, definida com sucesso por meio de sorteio.  
Para Marianita, a reunião foi muito positiva. “Além de contarmos com um grande número de participantes, ainda desenvolveremos uma ação sustentável. Todo óleo utilizado pelas entidades será retirado pela Cáritas de São Sebastião para reaproveitamento”, disse a secretária.

A presidente da Cáritas, Henriana Lacerda, acrescentou que o óleo será transformado em sabão. “Durante a festividade os representantes das entidades receberão orientações sobre como será a coleta do óleo. A fabricação do sabão será realizada por uma integrante do grupo, como parte do Projeto Geração de Renda”, completou.

A Cáritas é uma instituição da Igreja Católica sem fins lucrativos que presta atendimento à comunidade carente. “No município sebastianense já são oferecidos cursos de computação, artesanato, espanhol e música”, destacou Henriana.

Arraiá

O Arraiá acontece de 20 a 29 de julho, na Praça de Eventos da Rua da Praia. A programação contará ainda com o Rancho Caiçara, onde moradores e turistas poderão prestigiar as apresentações de grupos tradicionais locais e saborearem os pratos típicos, como canjiquinha, caldo de peixe, caldo verde, bolinho de chuva, canjica, angu com banana e quentão.

As apresentações no rancho começam a partir das 20h, com  Folia de Reis do Morro do Abrigo, no dia 20;  Detecta Metais, 21; Jazz e Banda D2, 23; Grupo Independance (dança) e Gigí Marques e Banda, 24; Casamento de Maria Feia (peça teatral) e Os Galegos, 25; A megera Domada (fragmento – peça teatral) e Roney e Alan, 26; Orquestra de Violão e Os Traiados, 27;  As lavadeiras de rio e seus amores, 28; e Folia de Reis do Pontal da Cruz, no dia 29.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...