segunda-feira, novembro 21, 2011

Corredor sebastianense obtem bom resultado na Grécia

Foto: Divulgação
O corredor sebastianense Caio de Camargo Fernandes, com apoio da atual Administração, conquistou uma ótima classificação na Maratona de Atenas, na Grécia. Dos 11.250 maratonistas que conseguiram completar os 42 quilômetros de percurso, o atleta local ficou em 840º lugar.

De acordo com ele, o fato de ter escolhido uma das maratonas urbanas mais pesadas para estrear nas corridas de longas distâncias aliado às baixas temperaturas e mau tempo, aumentaram o grau de dificuldade da prova que percorre o trajeto original feito por Phidipeddes. “Atenas amanheceu a cinco graus no dia da corrida, 13 de novembro. E, para piorar, ventos fortes e uma garoa insistente deixaram tudo mais difícil pra gente”, relembrou o corredor, acrescentando competir com outros milhares de atletas provenientes de 89 nacionalidades diferentes.

Segundo afirmou, quando ainda planejava sua ida à Grécia, chegou a ler alguns artigos publicados em revistas nacionais com entrevistas de atletas brasileiros que já haviam participado desta corrida em outros anos. “Todos foram unânimes ao dizer ser impossível conter as lágrimas ao cruzar a linha de chegada dentro do Estádio Olímpico de Atenas ao concluir os 42.195 metros do percurso. Comigo aconteceu um pouco diferente, tive que me concentrar muito para recuperar o controle já na largada, pois as lágrimas insistiam em cair. Fiquei tomado pela forte energia e emoção ao lembrar tudo que passei para conseguir concretizar mais aquele sonho”, comentou o atleta.

Dificuldades

Conforme explicações, por não ter histórico de participação em maratonas, o sebastianense largou no sétimo pelotão, o ultimo da competição. “Diante disso, tive que fazer  uma prova de recuperação, passando a massa de corredores, o que muitas vezes não era fácil, devido a grande quantidade de participantes e pelo fato das avenidas serem estreitas”, observou o corredor.

De acordo com ele, foram diversas as vezes em que precisou correr pelas calçadas irregulares fato esse que lhe prejudicou impor o seu ritmo de corrida na primeira metade da prova. Além disso, após algumas horas, o atleta sentiu uma forte dor na sola do pé esquerdo. “Foi então que coloquei em prática os ensinamentos da minha professora de yoga, Ciça Nogueira. Ela sempre dizia ser a ‘dor’  diferente de sofrimento e, naquela hora, eu sentia muita dor, mas nenhum sofrimento. Além disso, o carinho do povo grego foi outro fator a me impulsionar nos momentos de cansaço”, acrescentou, salientando ter corrido com uma bandeira brasileira enrolada em uma de suas pernas, o que teria facilitado a identificação de sua nacionalidade. “Isso foi motivo de festa para os espectadores, pois adoram o Brasil”, concluiu.

Caio de Camargo Fernandes completou a prova em 3h26min, um tempo muito acima de sua expectativa, que era tentar chegar entre os dois mil primeiros colocados.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...