Acadêmicos de São Francisco confirma favoritismo e vence mais um Carnaval em São Sebastião
Mocidade da Topolândia foi a segunda colocada, seguida da Ki-Fogo e X-9
Apenas três décimos separaram a campeã do Carnaval 2011, GRES Acadêmicos de São Francisco da segunda colocada, GRCES Mocidade Independente da Topolândia. A Acadêmicos venceu a disputa por 196,3 pontos, seguida da Mocidade, com 196,0, Ki-Fogo do Pontal da Cruz com 194,0 e X-9 do Canto do Mar com 171,0 pontos.
Foto: Celso Moraes/PMSS |
A apuração aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 7, no prédio do antigo Fórum da cidade, na região central. Os componentes da Associação das Entidades Carnavalescas (Asec), acompanhados de guardas civis municipais e ao menos um representante de cada escola, trouxeram a maleta com os votos dos jurados do batalhão da Polícia Militar, onde encontrava-se desde o final do desfile, no último domingo (6).
Dez quesitos foram sendo conhecidos um a um, com notas de três jurados para cada. Nas irregularidades, a X-9 do Canto do Mar perdeu 10 pontos por sua bateria não apresentar fantasias. Já a falta do carro abre alas custou à Ki-Fogo cinco pontos. A Mocidade da Topolândia foi penalizada por dois pontos pelo atraso de 1min22seg. A Acadêmicos foi a única a não apresentar quaisquer irregularidades.
Emocionado, o presidente da GRES Acadêmicos de São Francisco, Luiz Fernando Fortunato, o Peixe, continha as lágrimas ao falar da vitória. Para ele, o ponto forte da escola foram enredo e samba-enredo, de letra fácil. “Assim, não só moradores, como também os turistas, decoraram a nossa música e nos ajudaram na nossa evolução”, conta o presidente, que também não se esqueceu da força da comunidade. “Todos participaram com muito empenho, os ensaios foram intensos e a pegada da bateria fez a diferença”, revela Peixe.
Para o presidente da Asec, Eli Roberto, o Carnaval de São Sebastião já teve muitas conquistas e deve continuar progredindo. “Temos muitas dificuldades e também imprevistos, como as chuvas dos últimos dias, que prejudicaram algumas alegorias. Entretanto, ainda assim é preciso manter o amor pela escola, as responsabilidades e o cumprimento do regulamento. Que os presidentes estejam unidos e que, no próximo ano, os mesmos erros não sejam cometidos”, finaliza.
Fonte: PMSS
Unidos do Garrafão é a grande campeã do Carnaval de Ilhabela
Foto: Alan Ricardo/PMI |
Quando a Unidos do Garrafão entrou na Passarela do Samba a 1h40 da terça-feira de Carnaval (8/3), era visível que a escola seria uma das fortes candidatas ao título. Ao terminar a apuração, pouco mais de meio-dia da mesma terça-feira, a vitória foi confirmada: o Garrafão chegou ao segundo título consecutivo com o enredo “O Garrafão canta e enaltece o Amor”, escrito pelo presidente da agremiação, Cleber dos Santos, o Clebinho, alcançando 78.5 pontos nos oito quesitos de avaliação. Em 2007, a escola venceu o Carnaval de Ilhabela pela primeira vez.
A plástica dos carros alegóricos chamou a atenção do público e o samba de enredo levantou a arquibancada. Com fantasias regadas a muito brilho, a agremiação encantou enaltecendo os amores que se tornaram imortais, trazendo entre os destaques de chão e nos carros alegóricos, casais que representavam personagens clássicos como a Marquesa e o Imperador e Lampião e Maria Bonita. O carro do Paraíso, que trazia um casal representando Adão e Eva como principais destaques, causou ‘frisson’ na Passarela.
O Circo da Mocidade
Cantando a magia do circo, a Mocidade Independente de Ilhabela ficou com o vice-campeonato, conquistando 75,5 pontos na classificação. Única agremiação a ganhar nota 10 no quesito fantasia, a Mocidade também foi destaque em suas alegorias, com um grande palhaço que mexia a cabeça cumprimentando o público e uma ‘coelha’ saltando de dentro de uma enorme cartola.
A escola de samba Água na Boca ficou com a terceira posição, alcançando 75 pontos, seguida da Unidos de Padre Anchieta, com 74, Acadêmicos Leões do Ita, com 72,5 e Mocidade Sul da Ilha, com 69,5.
Fonte: PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário