A Secretaria de Mobilidade e Segurança, em conjunto com o departamento de Fiscalização da Prefeitura de Ilhabela, lançou uma campanha rigorosa para combater o estacionamento irregular de bicicletas em áreas públicas e privadas da cidade. A ação visa organizar o espaço urbano de forma salubre, contribuindo para a segurança e a circulação adequada de pedestres.Foto: Divulgação/PMI
Bicicletas deixadas em locais inadequados, como calçadas, rampas de acessibilidade, entradas de prédios e pontos de ônibus, estão dificultando o trânsito de pedestres e de pessoas com mobilidade reduzidas. Desde o início da campanha diversas bicicletas foram notificadas.
Segundo Daniel Marçal, diretor de Segurança Pública, o objetivo é promover uma organização dos espaços urbanos sem restringir o uso das bicicletas. “Nosso objetivo é organizar os espaços urbanos, garantindo que todos possam circular com segurança e conforto. Incentivamos o uso de bicicletas, mas precisamos que os usuários respeitem as regras de estacionamento”, ressaltou.
vias públicas e a organização dos espaços para que todos possam circular de maneira segura e ordenada. É uma iniciativa que visa o bem-estar de todos”.
Ação se estende a objetos abandonados
A mesma abordagem está sendo aplicada a veículos, carcaças e barcos em estado de abandono, que são adesivados e notificados para remoção pelos proprietários. Caso não sejam retirados, os itens poderão ser apreendidos, conforme prevê a Lei Municipal nº 529, de 13 de novembro de 2007.
Conscientização e organização dos espaços públicos
A campanha busca sensibilizar a população sobre a importância de estacionar bicicletas e outros bens em locais apropriados, como os bicicletários disponíveis em pontos estratégicos da cidade. O uso desses espaços regulamentados contribui para uma cidade mais organizada e acessível para todos.
PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário