quarta-feira, outubro 20, 2021

Com muita emoção, MMA Tour Internacional entra para história de Caraguatatuba

 Fotos: Claudio Gomes/PMC





MMA Brazil Tour Internacional marcou a noite de sábado (16/10) em Caraguatatuba. O evento, que teve emoção do começo ao fim, entrou para história da cidade por ter auxiliado na retomada econômica e contribuído com 736 pacotes de 500g de leite em pó, que serão destinadas a entidades carentes da cidade. Cerca de 1500 pessoas compareceram à arena montada na Praça da Cultura montada na Rua da Praia

O momento mais emocionante da noite foi da luta do representante de Caraguatatuba, Pablo Eduardo, contra Edilson Pará. Após uma entrada eletrizante e com a torcida gritando seu nome, Pablo Eduardo imobilizou a perna de seu oponente ainda no 1º Roud, fazendo com que o juiz central da luta finalizasse o combate dando a vitória para ele.

“A médica do meu tratamento disse que eu só seria capaz de praticar pequenas caminhadas” e foi assim que Pablo Eduardo comemorou sua vitória no MMA Brazil Tour Internacional.

O lutador, diagnosticado com câncer no intestino, foi curado e voltou a treinar há pouco mais de seis meses. “É uma grande emoção retornar a lutar e já conquistar uma vitória como essa, na minha cidade. Agradeço a todo mundo que acreditou em mim, meu técnico, meu tio que auxiliou em meus treinos e ao prefeito Aguilar Junior, que acreditou que eu conseguiria representar a cidade”, complementou Pablo Eduardo após proporcionar o momento mais emocionante da noite.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, emocionado com o resultado, parabenizou o lutador da cidade. “Quando eu conheci a história do Pablo e soube de tudo o que ele já havia passado, eu fiquei impactado logo de cara. A partir deste momento, tive a certeza de que ele conseguiria representar a cidade. O resultado foi ainda melhor do que imaginado”, complementa.

Em outro momento, o prefeito de Caraguatatuba disse que a cidade, após enfrentar com seriedade a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), está pronta para receber eventos como este, com segurança, para retomar a economia do município.

“Durante quase dois anos fizemos de tudo para salvarmos o máximo de vidas possíveis. Nenhum paciente em nossa cidade ficou sem atendimento e todo nosso investimento não foi temporário, tudo o que criamos ficará como um legado para Caraguatatuba. Agora, temos a segurança de voltar a proporcionar boas experiências para nossos moradores e turistas, e seguindo os protocolos, vamos cada vez mais criar eventos como estes”, complementa.

MMA Brazil Tour Internacional contou com a presença especial de ícones da luta internacional como, por exemplo, o ex-árbitro do UFC, Mário Yamasaki, e dos lutadores Charles do Bronx, Damian Maia e Allan Patrick.

Para Carlos Fernandes, morador do bairro Sumaré, é muito bom estar novamente assistindo um evento em Caraguatatuba. “A pandemia foi ruim para todos, mas agora podemos virar a página graças aos esforços da administração. Estar assistindo presencialmente um evento, com a minha família do lado, é uma coisa maravilhosa. Quero ainda estar presente nos próximos que acontecerão”, disse.

Nas lutas internacionais, o brasileiro Renan Freitas venceu o americano Willian Holguin e o iraniano Ali Reza saiu vitorioso em cima do brasileiro Bryan Viking.

PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...