Nesta sexta-feira (10), a partir das 17h, inicia o Festival da Cultura Japonesa “São Sebastião Matsuri”, celebrando 65 anos de existência da Colônia Japonesa de São Sebastião. O primeiro evento-teste acontece na Rua da Praia, no Centro Histórico, e marca a retomada das atividades turísticas e culturais realizadas pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).
O evento acontecerá sempre das 17h às 23h, de 10 a 12 e de 17 a 19 de setembro, contando com estandes de estabelecimentos locais da culinária japonesa e food trucks, além de vendas de produtos orientais, bonsai, orquídeas, demonstrações e comercialização de origamis, exposições, ponto “instagramavel” e muito mais.
A colônia japonesa terá exclusividade nas vendas de tempurá e yakisoba e toda a arrecadação será revertida para zeladoria e conservação da sua sede, localizada no bairro da Enseada.
A fim de evitar aglomeração, não haverá palco no evento, mas as atrações artísticas como apresentação de dança kabuki, cortejo de artes cênicas e as apresentações de taiko (tambor japonês) se apresentarão de forma itinerante pelo local.
Seguindo todos os protocolos sanitários contra a COVID-19 e contando com o apoio da Secretaria de Saúde (SESAU), serão adotados protocolos de segurança como aferição de temperatura na entrada do evento, distanciamento social entre as mesas, disponibilização de álcool em gel, estações de higienização no local, uso obrigatório de máscara, luvas e face shield para todo o staff.
Confira a programação completa:
10 a 12 e 17 a 19 de setembro
Praça de alimentação - 17h às 23h
Dia 10
20h - Cortejo de artes cênicas | Cortejo Japão Brasil
Dia 11
18h e 21h – Apresentação de Taiko | Grupo Wadan Taiko Ensemble
Dia 12
18h e 20h30 - Apresentação de Taiko | Grupo Gookai Wadaiko
Dia 17
18h e 21h – Apresentação de Dança | Grupo Fujima
Dia 18
18h e 21h – Apresentação de Taiko | Grupo Kiendaiko
Dia 19
18h e 21h – Apresentação de Taiko | Grupo Gookai Wadaiko
*Programação sujeita a alteração.
PMSS
Nenhum comentário:
Postar um comentário