O governador de São Paulo, João Dória, anunciou nessa segunda-feira (06/04) que vai prorrogar até o dia 22 de abril o decreto estadual de isolamento e fechamento de comércios.
Com isso, fica mantida a determinação prevista no decreto anterior, sem nenhuma flexibilização.
A medida mantém a obrigação de fechamento do comércio e mantém apenas os serviços essenciais, como nas áreas de Saúde e Segurança.
O decreto obriga o fechamento de bares, restaurantes, cafés, casas noturnas, shopping centers e galerias, academias, espaços para festas, casamentos, shows e eventos, além de escolas públicas ou privadas. Importante ressaltar que bares, cafés e restaurantes podem manter o funcionamento em sistema de delivery.
“As medidas do Estado de São Paulo estão amparadas na verdade e na opinião científica. Há um consenso das autoridades médicas e da Organização Mundial de Saúde de isolamento social. Vamos salvar primeiro as vidas, depois salvamos a economia”, disse o governador de São Paulo.
Em funcionamento
Continuam funcionando neste período de quarentena os hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas, transporte público, transportadoras e armazéns, empresas de telemarketing, petshops, lojas de materiais de construção, supermercados, mercados, limpeza pública e postos de combustível.
As transportadoras, armazéns, serviços de transporte público, serviços de call center, petshops, bancas de jornais, táxis e aplicativos de transporte continuam funcionando com as orientações dos sanitaristas.
Os serviços de Segurança Pública, tanto estadual, quanto municipais, continuam funcionando normalmente. Os bancos e lotéricas também continuam abertos.
PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário