terça-feira, março 05, 2019

Dia do Consumidor terá painel sobre comércio eletrônico e palestra financeira em Caraguatatuba


Em comemoração ao Dia do Consumidor, o Procon de Caraguatatuba promove o Painel de Debates “Comércio Eletrônico na Atualidade” e a palestra “Inteligência Financeira”. O evento gratuito será no dia 15 de março (sexta-feira), das 18h30 às 21h30, no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro. O encontro é aberto ao público.
O Painel “Comércio Eletrônico na Atualidade” tem a coordenação do doutor em Direito Político e Econômico, mestre em Direitos Difusos e Coletivos e diretor do Procon de Santos, Rafael Quaresma Viva; e pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/65ª Subseção) de Caraguatatuba e especialista em Direito Processual Civil, Carlos Felipe Tobias.  
A discussão envolve a atualização do Código de Defesa do Consumidor (CDC/Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990), proposta no Projeto de Lei do Senado (PLS) 281/2012, que prevê normas gerais de proteção do consumidor no comércio eletrônico, visando fortalecer a confiança e assegurar tutela efetiva, preservar a segurança nas transações, a proteção da autodeterminação e da privacidade dos dados pessoais, entre outras medidas interente à matéria.
Em seguida, o palestrante Marcos C. Brayner Jr. fala sobre “Inteligência Financeira”.  Brayner Jr. é gerente geral da Caixa Econômica Federal, especialista em Investimentos e Produtos de Seguridade, certificado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) e com Certificação Profissional ANBIMA (CPA) 20, além de possuir MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Inteligência Financeira é a habilidade de saber utilizar o dinheiro que você recebe de maneira equilibrada, de modo que ele proporcione qualidade de vida, custeio de itens essenciais e ainda sobre para realizar algum investimento, pensando sempre no futuro.
A Fundacc fica na Rua Santa Cruz, 396 – Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279 ou pelo sitehttp://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/ e na FanPage https://www.facebook.com/proconcaragua/.

Programação do Dia do Consumidor da Prefeitura de Caraguatatuba – 15 de março

Temas
Painel: “Comércio Eletrônico na Atualidade”, com o doutor em Direito Político e Econômico; mestre em Direitos Difusos e Coletivos e diretor do Procon de Santos, Rafael Quaresma Viva; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Caraguatatuba e especialista em Direito Processual Civil, Carlos Felipe Tobias 
Palestra: “Inteligência Financeira” com o gerente geral da Caixa Econômica Federal, especialista em Investimentos e Produtos de Seguridade, Marcos C. Brayner Jr.
Horário: 18h30 às 21h30
Entrada: Franca
Endereço: Auditório da Fundacc/ Rua Santa Cruz, 396 – Centro

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...