sexta-feira, outubro 05, 2018

Último final de semana do Festival Ilhabela In Jazz promete repetir o sucesso de público na Vila


Foto: PMI
Legenda: Grandes nomes em atraído a atenção do público
Legenda2: Público prestigia o  festival durante o primeiro fim de semana


Programação traz atrações locais e internacionais

A Prefeitura de Ilhabela, mais uma vez, oferece um dos mais conhecidos festivais de músicas do Litoral Norte, o Ilhabela In Jazz. Acontecendo em dois fins de semana seguidos, o evento traz atrações nacionais e internacionais e ao longo das cinco últimas edições tem arrancado elogios dos adoradores desse gênero musical.

Em sua 6ª edição, o festival começou nos dias 28 e 29, e aglomerou centenas de pessoas que, atentas, aproveitaram cada minuto das atrações locais e também principais dos dois primeiros dias.

Um dos destaques do primeiro fim de semana de Ilhabela In Jazz foi a banda paulista Bixiga 70, que carrega no nome a referência ao endereço do estúdio no qual iniciou seus trabalhos. Misturando elementos do groove, jazz e afrobeat, além de música brasileira e latina, juntou um público enorme à frente do palco principal para encerrar a noite, no sábado (29).

Para os próximos dois dias de festival, neste final de semana, dias 5 e 6, , uma das promessas é a apresentação de Hermeto Pascoal, apontado como um dos gênios da música nacional. Além dele, o público poderá ainda prestigiar um tributo a Victor Assis Brasil, saxofonista brasileiro que foi um dos mais aclamados instrumentistas do país, sem contar nomes como Fábio Peron Trio – músico que se junta a um dos maiores bandolinistas nacionais – e Airto Moreira & Grupo, que comemora este ano 50 anos de música.
 
“O primeiro final de semana foi um sucesso e pudemos ver a Vila lotada. São pessoas de vários cantos do Brasil, e algumas até mesmo de fora, que vêm para prestigiar um dos maiores festivais do gênero jazz em solo brasileiro, e é isso o que queremos: promover lazer e cultura às pessoas ao mesmo tempo que damos à nossa população meios para fazer girar a economia de seus negócios, e gerar empregos, já que é do turismo que Ilhabela sobrevive”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

Confira abaixo a programação dos dois últimos dias de festival:
Sexta-feira – 5 de outubro

18h30 – Elaine Christina


19h30 – Tributo a Victor Assis Brasil


21h – Fabio Gouvea Quinteto


22h30 – Airto Moreira & Grupo


Sábado – 6 de outubro

18h30 – Banda Benix


19h30 – Fábio Peron Trio


21h – Gabriel Grossi Quinteto


22h30 – Hermeto Pascoal Big Band


PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...