A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, lançará sua nova marca turística na feira de turismo global WTM Latina America, no início de abril, em São Paulo.
O projeto, que integra o Plano de Marketing Turístico, tem como objetivo criar uma identidade para a cidade, firmando o atual posicionamento turístico.
A WTM contará com a presença de diversas autoridades e pessoas do trade turístico nacional. O trabalho faz parte do novo posicionamento que tem como objetivo afirmar Ilhabela como o melhor destino de Natureza do Brasil até 2020. “É uma missão difícil, mas temos qualidades para isso, sem contar o acolhimento do povo caiçara, nosso grande diferencial”, afirma o prefeito Márcio Tenório.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, a Administração de Ilhabela executa o que foi colocado no Plano de Governo.
“O Plano de Marketing Turístico, um dos pedidos do nosso trade, vai dar uma nova direção ao turismo da cidade. De maneira estratégica e profissional vamos combater a sazonalidade, possibilitando a geração de emprego e o desenvolvimento econômico”, ressalta Fazzini.
A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e do Turismo realizou uma reunião para apresentação do Projeto Marca Turística na última segunda-feira (26), na sede do Paço Municipal, junto com os membros das empresas GKS Negócios Sustentáveis, responsável pelo Plano de Marketing Turístico e RP Propaganda, encarregada da criação da nova marca,
As três propostas apresentadas têm como objetivo consolidar Ilhabela como um destino de natureza que proporciona experiências incomparáveis. Todas estão relacionadas com as principais características da cidade como a tradição caiçara, as atividades esportivas e culturais, artesanatos, praias, fauna e flora.
A marca oficial foi decidida pelos membros do Conselho Municipal de Turismo de Ilhabela (Comtur) na última terça-feira (27), no auditório do Paço Municipal.
O Comtur é constituído por setores da sociedade, pelo poder público e associações a fim de fomentar e desenvolver o turismo e vem acompanhando a execução do Plano de Marketing.
“Fiquei muito contente por participar junto com o Comtur da decisão da nova marca. O tema Vida Natural em Ilhabela atende a exatamente tudo que a cidade pode oferecer. A força de abrangência da marca escolhida vai beneficiar bastante o comércio, turismo e a população da nossa Ilha”, destacou Wilson Santos, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela e membro do Comtur.
Segundo Wilson Santos, a equipe da Associação Comercial está muito engajada para sua participação na WTM. “As expectativas são as melhores possíveis, o lançamento do novo posicionamento turístico unido à participação em um evento desse porte traz possibilidades de grandes negócios”, finaliza Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário