sexta-feira, outubro 14, 2011


 
Caraguá Tuning Show  traz ousadia dos carros customizados  

O final de semana será de muito som e exposição de carros equipados e especializados. Neste domingo (16), acontece a 8º edição do Caraguá Tuning Show. O evento será na Praça de Eventos, na Avenida da Praia, das 9h às 18h.

Para esta edição, a expectativa é receber aproximadamente 250 pessoas de diversas cidades. Quem tiver interesse em participar da competição, poderá se inscrever no dia do evento e pagar uma taxa no local.

Foto: Érica Santos/PMC
Os três primeiros colocados receberão troféus como prêmio. O objetivo do evento é atrair turistas e amantes do tuning. Na ocasião, não será permitido a entrada de motos.

A entrada para o público é gratuita, mas os interessados em doar 1 Kg de alimento não perecível para a Associação de Combate ao Câncer de Caraguá, poderão entregar os donativos durante o evento.

O Caraguá Tuning Show é uma realização de Wagner Arruda Tuning, 101 Eventos Esportivos, em parceira com o Governo Municipal, por meio das secretarias de Turismo e Trânsito.

Fonte: PMC

Festival Alternativo ocupa espaço público com atividades esportivas


O Festival Alternativo “Mudando o Tom da Praça” promete movimentar a Avenida da Praia este domingo (16/10/2011) com uma programação repleta de atividades esportivas para pessoas de todas as idades.  O objetivo do evento é incentivar a prática de esportes alternativos e a utilização sociodesportiva da Praça Ton Ferreira. 
 
O Festival Alternativo é a primeira grande ação do projeto “Praia em Movimento”, que orienta diariamente a população sobre a utilização dos aparelhos de musculação da praça. 
O coordenador do projeto, Sergio Burihan, disse que a ideia da iniciativa é ocupar os espaços públicos destinados ao esporte e ao lazer com consciência. “A praça é um local de inúmeras manifestações sociais, que atrai grupos de todas as idades.”

Constam da programação do festival a 2ª Confraternização dos Skatistas (categorias Mirim, Iniciante e Amador), Torneio de Streetball, arte visual, dança de rua, Caminhada Comunitária, futebol de botão, beach tênis, frescobol, karatê, capoeira e parede de escalada. 
O Festival Alternativo “Mudando o Tom da Praça” é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria de Esportes. 

Serviço:
Mudando o Tom da Praça
Domingo (16), Das 8h às 17h30 
Praça Tom Ferreira – Avenida da Praia 
Entrada franca                                       

Fonte: PMC

Orquídeas invadem o Teatro Mario Covas

A 33º Exposição de Orquídeas de Caraguá acontece neste final de semana, no Teatro Mario Covas. A abertura será na sexta-feira (14), a partir das 20h, e a entrada é gratuita. O visitante terá a oportunidade de conferir a beleza das formas e as cores de diversas espécies de orquídeas. 

No sábado (15), a mostra será das 8h às 22h e, no domingo (16), das 8h às 18h. Para esta edição, são esperados orquidófilos de aproximadamente 10 cidades: Penedo, Caxambú, Itapecirica da Serra, Belo Horizonte, Guarujá, Jaguariúna, Pindamonhangaba, São José dos Campos, Ilhabela e os de Caraguá. A expectativa é receber as espécies Phalaenopsis, Dendrobium, Laelia, Mitonia, Botânia, Microorquideas e Cattleya. 

Em 2010, foram expostas 262 orquídeas cultivadas por orquidófilos do litoral, Vale do Paraíba e de outras cidades do estado de São Paulo e Minas Gerais. A exposição surgiu com a ideia de difundir e mostrar as variedades de orquídeas de cada região.
A realização é da Associação Orquidófila do Litoral em parceria com o Governo Municipal, por meio da secretaria de Turismo.

Fonte: PMC


Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...