Quinze toneladas de fogos saúdam “Década do Brasil” em Caraguá
Foto: Gianni D’Angelo/PMC |
A queima de fogos foi realizada no Centro, Massaguaçu, Martin de Sá, Porto Novo e Indaiá, com duração aproximada de 20 minutos. No total foram consumidos aproximadamente 15 mil quilos de fogos. De acordo com estimativas da Polícia Militar, cerca de 80 mil pessoas participaram da festa que celebrou a chegada de 2011.
No Indaiá, o show pirotécnico foi nas margens do Rio Santo Antonio, próximo à pista de bicicross. No centro, a festa aconteceu na altura da Rua São José dos Campos, logo após a pista de skate. Na praia do Massaguaçu a queima de fogos foi perto da igreja, na margem direita do rio que corta o bairro. No Porto Novo, a queima de fogos aconteceu nas imediações do Terminal Turístico.
Fonte: PMC
2011
Em Caraguá está previsto para este mês, o início das operações na UTGCA Monteiro Lobato, responsável pelo processamento do gás natural do Campo de Mexilhão. O Serramar Parque Shopping, primeiro shopping center de grande porte da região, está previsto para ser inaugurado em novembro na Fazenda dos Ingleses na SP- 55. Dois mil e onze trará à pauta assuntos que são muito importantes para o desenvolvimento regional nos próximos anos como a construção do contorno viário entre Caraguatatuba e São Sebastião, a duplicação da Tamoios, Hospital Regional e a ampliação do Porto de São Sebastião.
26 de março - Show do Iron Maiden no Morumbi, São Paulo;
02 de abril - Centenário do Guarani de Campinas;
27 de abril - Inauguração da Freedom Tower em Nova Iorque (EUA) no complexo World Trade Center – obra iniciada em 2006;
10 de junho – 80 anos de João Gilberto;
26 de junho - Início da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA na Alemanha;
11 de setembro - 10 Anos dos Ataques de 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center;
12 de setembro - Realização do Miss Universo 2011 em São Paulo;
23 de setembro - Abertura do Rock in Rio IV no Brasil.
14 a 30 de outubro - Jogos Pan-Americanos de 2011 em Guadalajara, no México;
A Década do Brasil
Por conta de dois grandes eventos esportivos, a Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas do Rio em 2016, além de uma série fatores que potencializarão o país economicamente como a exploração do pré-sal, a Década de 10 do Século 21 é apontada para muitos especialistas como a “Década do Brasil.”
A 20ª Copa do Mundo de Futebol será o primeiro grande evento esportivo a movimentar a década no Brasil. A Copa terá 12 cidades-sedes dos jogos.
O Governo Federal informou em 17 de maio de 2010, que fará uma concessão de incentivos fiscais para a construção e remodelação de estádios para a Copa de 2014. Em nota, o Ministério da Fazenda disse que "a concessão será de isenção fiscal para os estádios da Copa do Mundo, que não terão de pagar Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto de Importação (II) ou contribuições sociais (PIS/COFINS)." As Olimpíadas do Rio de Janeiro ocorrerão entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016, e as Paraolímpiadas serão entre 7 e 18 de setembro do mesmo ano.
Além do Brasil, os olhos do mundo estarão voltados para um fato intrigante no dia 21/12/2012: o fim do Calendário Maia de Contagem Longa, com o ciclo de 5.125 anos, o fim do mundo. A data gerou uma série de teorias apocalípticas sobre a data. Enquanto isso, o País do Futebol, do Pré-sal e das Olimpíadas estará se preparando ser o protagonista da Década de 10.
Mais fatos da Década de 10
• A jornada da sonda Voyager 1 (lançada em 5/9/19770) fora do Sistema Solar. A primeira nave interestelar da Terra. Logo na sequência tem a Voyager 2 (lançada em 20/8/1977) trilhando o mesmo caminho: “Ao infinito e além”.
“As duas sondas carregam consigo um disco (e a respectiva agulha) de cobre revestido a ouro, contendo uma apresentação para outras civilizações, com 115 imagens (onde estão incluídas imagens do Cristo Redentor no Brasil, a Grande Muralha da China, pescadores portugueses, entre outras), 35 sons naturais (vento, pássaros, água, etc.) e saudações em 55 línguas, incluindo em língua portuguesa, feita por Portugal e pelo Brasil. Foram também incluídos excertos de música étnica, de obras de Beethoven e Mozart, e "Johnny B. Goode" de Chuck Berry.” Fonte: Wikipédia
• Barcelona 92: 20 anos do Dream Team One Campeão Olímpico: Christian Laettner - Minnesota Timberwolves/ David Robinson - San Antonio Spurs/ Patrick Ewing - New York Knicks/ Larry Bird - Boston Celtics/ Scottie Pippen - Chicago Bulls/ Michael Jordan - Chicago Bulls/ Clyde Drexler - Portland Trail Blazers/ Karl Malone - Utah Jazz/ John Stockton - Utah Jazz/ Chris Mullin - Golden State Warriors/ Charles Barkley - Phoenix Suns/ Magic Johnson - Los Angeles Lakers/ Técnico - Chuck Daly, do Detroit Pistons.
• 20 anos da primeira medalha de ouro olímpica da Seleção Brasileira de Voleibol Masculina comandada por José Roberto Guimarães (Técnico), que tinha no elenco nomes como: Tande (Ponta), Marcelo Negrão (Oposto), Giovane (Ponta), Maurício (Levantador), Carlão (Meio), Paulão (Meio), Pampa (Ponta), Douglas (Meio), Amauri (Meio), Janelson (Ponta), Jorge Edson (Meio), Talmo (Levantador), Kid e corneta de Dartanhan animando a torcida Ai Ai Ai em cima em baixo puxa e vai...
• É Tetra... É Tetra...ainda nem se imaginava possibilidade de um cala boca Galvão...Estados Unidos 1994 Brasil sagra-se tetracampeão mundial de futebol: Parece que foi ontem...a conquista nesta década atinge a maioridade e entra na casa do 20.
Serão muitos fatos, conquistas e obstáculos no decorrer da década de 10 do Século XXI, e 2011 e o pontapé inicial para a configuração do decênio do mundo em rede, mas de uma coisa pode ter certeza em um piscar de olhos estaremos aqui fazendo as projeções para a Década de 20.
Movimento do feriado de Réveillon aquece a economia local
O ano de 2011 chegou com muita festa e estilo em Ilhabela. Moradores e turistas curtiram praia, atrações musicais e queima de fogos. Nem a chuva que se instalou na cidade no dia 1º de janeiro atrapalhou. A ocupação superou os 90%, além das residências alugadas.
O movimento intenso de fim de ano aqueceu a economia local. Durante o feriado prolongado a cidade também recebeu seis paradas de navios cruzeiros, o que significa o acréscimo de mais 30 mil pessoas. Entre os dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, mais de 25 mil carros utilizaram a travessia de balsa São Sebastião-Ilhabela, o que representa cerca de 100 mil pessoas.
Segundo a secretária de Turismo, Djane Vitoriano, todos os prestadores de serviço do receptivo trabalharam. “A cidade estava lotada e foi muito bom para o comércio porque todos venderam. No receptivo todos os jipeiros e motoristas de vans realizaram passeios”, garantiu.
Foto: Iraê Bornholdt/PMI |
Mesmo com chuva os turistas não desistiram das praias e aproveitaram os primeiros dias do ano apreciando as belezas e o agito de pontos como a Praia do Curral, Praia Grande, Praia da Garapocaia (Pedras do Sino) e Jabaquara, além da Vila, centro histórico.
No dia 31 de dezembro, noite da virada a Prefeitura ofereceu uma programação diferenciada. Na Vila, centro de Ilhabela, houve queima de fogos, seguida de muita música eletrônica com o Dj AXL Rodrigues. Já na Praia do Perequê, além da queima de fogos, o agito ficou por conta da Banda Pronúncia no Olhar que animou o público com um verdadeiro ‘Grito de Carnaval’. Quem passou a noite virada na Praia Grande, sul da ilha curtiu o show da Banda Captadores, além da queima de fogos.
Fonte: PMI
Cerca de 30 mil pessoas prestigiam programação de Réveillon na Rua da Praia
Na virada de ano, quem passou o réveillon em São Sebastião pôde conferir o sucesso da programação gratuita realizada pela prefeitura. Na Rua da Praia, na região central da cidade, além do espetáculo piromusical – queima de fogos de quase 20 minutos embalada por belíssimas melodias, o público ainda prestigiou o show da banda Kremlin.
Com repertório bem eclético, do sertanejo ao ritmo baiano, a banda agitou a Praça de Eventos e não deixou ninguém ficar parado, como o caso da munícipe Marília Ribeiro Mathias. “O show está maravilhoso. Minhas pernas estão doendo de tanto dançar, mas não vou descansar nem um minuto, só quando a música parar”, comentou Marília.
Além do público formado por cerca de 30 mil pessoas, a festividade contou com a presença do prefeito Ernane Bilotte Primazzi, do secretariado municipal e dos vereadores. Ernane também acompanhou de perto os outros shows do final de semana.
Para colorir o céu sebastianense, ao todo foi utilizada uma tonelada de fogos de artifícios de vários estilos. A grande festa também foi realizada nas praias da Enseada, na Costa Norte, e em Boiçucanga, na Costa Sul.
O casal argentino que está em lua de mel em São Sebastião, Mariah e Henrico Ruiz, passou a virada de ano na Rua da Praia. Eles avaliaram positivamente a estrutura do evento e a queima de fogos. “Nós adoramos os fogos. Eles tinham um formato moderno e encantador, ainda mais com a música de fundo. Com certeza recomendaremos o município aos nossos amigos e voltaremos juntos, é claro”, revelam os turistas.
Primeiro show
O primeiro show do ano, no dia primeiro, foi da banda Banana Split. No repertório, muito axé e música popular para animar o público presente. Atualmente, a banda conta com cinco integrantes: a vocalista Daiana, as dançarinas Lídia e Natalia e os dançarinos Ronaldo e Marcos. Os músicos relembraram também sucessos das primeiras formações da banda. A mais conhecida delas foi versão em português de “Macarena”.
O Banana Split agradeceu ao prefeito Ernane em sua apresentação: “Obrigada prefeito por esta oportunidade de cantar para este povo animado de São Sebastião. A cidade está de parabéns por esse festival lindo e a excelente estrutura”, declarou a vocalista Daiana.
Fotos: Luciano Vieira/PMSS |
No domingo (02), quem subiu ao palco foi a banda Swing Nagô com muito axé e reggae em sua apresentação. Sucessos do passado e atuais embalaram o público que mesmo debaixo de chuva permaneceu na Rua da Praia do começo ao fim do show.
No próximo fim de semana a programação do Verão Show 2011 continua com o axé do Netinho da Bahia no dia 7, a mistura de hip hop com samba de Marcelo D2 no dia 8 e o pagode do Bokaloka no dia 9. Todos os shows começam às 23h na Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião. A entrada é franca.
Fonte: PMSS
Nenhum comentário:
Postar um comentário