quarta-feira, outubro 14, 2009

Bamba
Mocidade apresenta seu samba-enredo
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente da Topolândia promoveu uma festa na noite do último sábado (10/10) para comemorar a escolha do samba-enredo da agremiação para o carnaval 2010. O evento foi realizado na quadra da Escola Iraydes Lobo Viana, no Itatinga, e contou com a presença do prefeito Ernane Primazzi, secretários e vereadores. Centenas de pessoas moradoras da comunidade foram conhecer de perto o tema da escola para o próximo desfile e que tem como enredo “Sim, Nós Podemos!”. A frase, marca política da campanha eleitoral do primeiro presidente negro norte-americano Barack Obama, define também a luta pelo reconhecimento cultural, religioso e social da comunidade negra no Brasil.

O Samba vencedor é de autoria de Leopoldo, Pitico, Ferrinho, Sergio Jamar e Zinho do Tempero. Os compositores, de São Sebastião e Santos, são ligados ao grupo Ataualpa, que também fez uma apresentação especial na festa da Mocidade. Também chamou a atenção no evento, trazida pelo carnavalesco e artista plástico Reynaldo Vasques, a performance apresentada pela historiadora de arte Paula “De Sampa”, que será mais uma vez uma das destaques da escola no desfile do próximo ano.

“É muito bom ver as escolas se movimentando, promovendo eventos, captando recursos, enfim, se estruturando, para que o nosso carnaval continue sendo cada vez mais uma das principais festas de todo o Litoral Norte”, comentou o prefeito Ernane. O chefe do Executivo antecipou, sem dar detalhes, que, para o próximo ano, a prefeitura vai promover uma série de inovações “extremamente agradáveis e positivas para moradores e turistas” não somente no carnaval como nos já tradicionais espetáculos musicais da temporada de verão.

O presidente da Mocidade, João Roberto Alves, o “Betinho”, informou que até o final do ano a escola vai promover outros eventos, sempre com objetivo de estruturar o próximo desfile. A agremiação pretende ir para a avenida com cerca de 500 integrantes divididos em sete alas. “Estamos nos esforçando, correndo atrás de patrocínios, resolvendo problemas internos e já contando com apoio da prefeitura para elevarmos cada vez mais o nível do nosso carnaval”, disse ele.
Fonte: PMSS

Um comentário:

Unknown disse...

paulinho gosto da sua maneira de falar!simples e carismático,amigo eu ando procurando um amigo que trabalhava na época no sindicato dos artistas de sao paulo,nao sei se ele ainda é funcionário,ele é amigo também de cintia e giuseppe mastroianne que sao meus amigos e perdí o contato com todos eles,atualmente moro em recife,e preciso encontrá-los,sinto muita saudades!!!!!!meu telefone é:81-86189666
marcia santos,sou da área artistica e fiz várias peças em sao paulo,por favor pede que ele tenha um contato comigo.
agradeço desde já.
bjao

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...