Saem os vencedores de sarau literário
O pátio da secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de São Sebastião foi palco na noite da última sexta-feira, dia 26, da final do 26º Concurso "Nhô Bento", que avaliou e escolheu cinco poesias vencedoras dentre 15 finalistas pré-selecionadas.
A abertura do evento foi feita pelo professor Geraldo Debuta, que agradeceu a participação de todos, além de reforçar a vontade de que o concurso nunca pare. "Ano passado ele não foi realizado, mas vamos fazer de tudo para resgatá-lo, afinal, são 26 edições".
A secretária de cultura e turismo, Marianita Bueno, também fez suas considerações. "Estou muito feliz. É a primeira vez que acompanho a final deste concurso e é uma surpresa saber que São Sebastião ainda tem poetas e amantes da poesia".
As 15 poesias finalistas, que estavam expostas por todo o pátio, foram declamadas por seus autores ou por intérpretes escolhidos por eles. Ao final das declamações, houve a apresentação do Coral Municipal Maestro Sinésio Pinheiro, enquanto as pontuações eram apuradas.
O júri era formado pela advogada Maura Silva, que possui mais de 30 premiações em poesias e é representante de São Sebastião na fase regional do Mapa Cultural Paulista. Além dela, o professor de arte Emanuel Araújo, coordenador das oficinas culturais da Sectur, a professora Débora Moura, escritora de mais de 200 obras; e a professora Nilma Barbosa, supervisora educacional da secretaria municipal da Educação.
Foram levados em conta a criatividade, o ritmo e a métrica das poesias. Os cinco melhores autores foram premiados em igual condição com dois livros cada; um da fotógrafa Nícia Guerreiro e outro do projeto 'São Sebastião tem alma'.
A secretária Marianita finalizou o evento com boas expectativas: "espero que na próxima edição tenhamos mais inscritos ainda, para que o concurso possa crescer a cada ano", completou.
Poesias vencedoras do 26º Concurso "Nhô Bento":
"Um anjinho é você", de Eloísa Fernanda Santana de Oliveira- "Rumo", de Fernando Godoy Moreira Fernandes
- "Levando a vida", de Francisca Gonzalez Lázaro
- "Batom", de Gerson Claudio Fukner Rosa
- "Há tempos", de Vânia Aparecida Bazatto
Fonte: PMSS
Nenhum comentário:
Postar um comentário