São Sebastião comemora 370 anos de praia
Atividades culturais ditam o ritimo dos festejos
A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) apresenta a partir do dia 16 de março, aniversário do município, a exposição São Sebastião e o Tempo, do fotógrafo Edvaldo Nascimento. A mostra relembra a cidade em detalhes captados com muita sensibilidade como o caiçara, as praias, o início das construções. A abertura será às 19h na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, na Rua da Praia.
Na Costa Norte, a prefeitura promove também no dia 16, o 1° Encontro de Capoeira do Litoral Norte, no Centro de Informações Turísticas do Canto do Mar, a partir das 17h. Capoeiristas das quatro cidades do Litoral Norte reúnem-se para uma grande roda coordenada pelo Mestre Dominguinhos. Além da roda, ocorrem apresentações das danças folclóricas puxada de rede e maculelê.
Dentro das comemorações, no Ginásio do Cascalho, localizado em Boiçucanga, na Costa Sul, a partir das 17h têm as apresentações das oficinas culturais, Banda Municipal e de convidados. Alunos de capoeira, dança, teatro e artes plásticas exibirão o que aprenderam de melhor em 2005. De acordo com a Sectur, além da Banda Municipal, regida pelo maestro Almir Clemente, e das oficinas culturais, o evento contará com a presença de um grupo de dança de rua, formado por jovens de Boiçucanga e Barra do Sahy, que realizam um trabalho voluntário com a comunidade da região. Esse evento visa valorizar os artistas locais da cidade.
A Vila Baiana, localizada na Barra do Sahy, receberá a "1ª Feira do Migrante" de 16 a 19 de março. Segundo a Sectur, o evento valoriza a cultura do povo nordestino e mineiro. Barracas de comida típica e muito forró prometem agitar a comunidade durante as quatro noites. A feira começa com um show da banda 40 graus e nas demais noites se apresentam a banda Geração do Forró (17/3), Roney Alves e Forrobolly (18/3) e a presença dos músicos e repentistas, Caju e Castanha (19/3), além da banda Alto Astral.
As Secretarias de Educação (Seduc), Cultura e Turismo (Sectur) e o Fundo Social de Solidariedade lançam no dia 17, o Grupo Infantil de Teatro de São Sebastião (GIFT), que é um grande projeto sócio-educativo-cultural, envolvendo as crianças da Costa Norte.
fonte: PMSS
Nenhum comentário:
Postar um comentário