quinta-feira, fevereiro 16, 2006


Desfiles, marcinhas, Canamar marcam o carnaval de São Sebastião


A Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião promove a folia na terra e no mar . A abertura oficial do Carnaval 2006 será na sexta-feira, dia 24, na Rua da Praia, com o desfile da corte da folia rainha, princesas e rei momo. No sábado, dia 25, o público confere toda a irreverência do Bloco dos Sujos, com homens vestidos de mulher e vice-versa.

No domingo, dia 26, ocorre o desfile das escolas de samba dos 1º e 2º Grupo. As escolas que desfilam na passarela do samba são X-9 do Canto do Mar, Mocidade Independente da Topolândia, Ki-Fogo, Acadêmicos de São Francisco e Sol de Verão, a campeã de 2005. Na segunda-feira, dia 27, a Rua da Praia recebe os blocos de enredo e embalo. A apoteose será na terça-feira, dia 28, com o desfile das escolas campeãs. Haverá baile popular todas as noites após os desfiles. A Rua da Praia ganhará uma arquibancada com capacidade para três mil pessoas.

Ainda na região central, a prefeitura programou o "Carnaval de Marchinhas", todas as noites, na praça Major João Fernandes (Praça do Coreto), das 22h às 2h. "Nossa é expectativa é grande, pois cada vez mais melhoramos a estrutura, para marcar São Sebastião como o melhor carnaval da região", destacou o secretário de Cultura e Turismo, Julio Buzi.
Costa Sul

A praia de Boiçucanga, na Costa Sul, também será cenário do Carnaval 2006. Um palco será montado próximo à praça do Pôr-do-Sol para a apresentação da banda que comandará o baile popular, a partir das 23h.

Carnamar

Na praia do Arrastão, na região central, o tradicional Carnamar promete colorir o Canal de São Sebastião, no domingo, dia 26, a partir das 10h. Em 2005, mais de 150 embarcações participaram do evento. A folia no mar tem a parceria da Aciss (Associação Comercial e Industrial de São Sebastião).

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...