segunda-feira, dezembro 26, 2022

Prefeitura entrega obra de ampliação e reforma do píer do convento do bairro São Francisco em São Sebastião

Foto: Divulgações/PMSS

 

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Obras (SEO) e Meio Ambiente (SEMAM), entregou na sexta-feira (23), a entrega da obra de ampliação e reforma do píer do convento do bairro São Francisco – “Píer Nelson Leite”. (Ernesto Nelson de Sant´anna Leite).

O píer passará dos atuais 40 metros para 70 metros. Entre os serviços executados estão: substituição do madeiramento existente e instalação de luminárias. Com o aumento do cumprimento, a capacidade de atracação no píer foi ampliada, de 4 embarcações para 10. O investimento foi de R$ 499.668,59, com verba federal.

De acordo com a prefeitura, são vários os benefícios da ampliação, como aumentar a capacidade de atracação dos barcos dos pescadores artesanais, promover, ainda mais, o turismo de pesca amadora e o atendimento à comunidade pesqueira e ao turismo. 

 

Mais

O prefeito Felipe Augusto falou sobre a importância da população tomar conta e zelar pela

manutenção dos ranchos de pescadores, dos píeres e dos espaços públicos reformados e revitalizados pela prefeitura. Também destacou os investimentos realizados no São Francisco, como drenagem, pavimentação, recuperação dos ranchos da praça do 
Convento e dos Fortunatos, as festas, eventos, manutenção constante, entre outros.

Felipe Augusto anunciou, ainda, a realização de duas novas licitações, para o início 2023, que permitirão a pavimentação de todo eixo do lado sul do bairro e da parte de cima, ao lado do campo do 7 de setembro; etc.

O prefeito informou que definiu a realização de um convênio para ter a primeira escola SENAC do Litoral Norte, com um centro de apoio às crianças com transtornos do espectro autista, que será no bairro São Francisco. Segundo ele, em janeiro, representante do SENAC virá à cidade para fazer vistoria e aprovação do terreno.

 

Grande píer

Por fim, Felipe Augusto anunciou o início da licitação, em janeiro 2024, para construção do “Píer do Pescador”, junto à sede da Colônia Z14, com quiosques de apoio turístico e uma grande estrutura cobertura para apoio aos pescadores, que será instalada no antigo terreno onde fica a fábrica de gelo. A obra, avaliada em cerca de R$ 15 milhões, terá 210 metros de comprimento, o maior píer do litoral paulista; e contará com estrutura adequada para o trânsito de veículos.

PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...