quinta-feira, abril 30, 2015

Caraguá recebe projeto “Palcos, Ruas e Galerias” da Cia. Domínio Público nesta sexta e sábado


A ação prevê a circulação de três espetáculos, que revelam possibilidades de uso do espaço cênico na dança em lugares públicos ao ar livre, convencionais e alternativos, além de uma oficina “aula-espetáculo”

A Cia. Domínio Público, de Campinas, apresenta em Caraguatatuba nesta sexta-feira e sábado (1º e 2/5), o projeto “Palcos, Ruas e Galerias”, premiado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo. A ação prevê a circulação de três espetáculos que revelam possibilidades de uso do espaço cênico na dança em lugares públicos ao ar livre, convencionais e alternativos, além de uma oficina “aula-espetáculo”. Todas as atividades são gratuitas.
Fotos: Cia. Domínio Público/Divulgação
Na sexta-feira, a programação tem início às 16h, no Calçadão Santa Cruz (no Centro), com a apresentação da coreografia “Posso dançar pra você?” e logo após, às 19h, quem passar pelo Serramar Shopping poderá conferir a obra “Suportar”.
Já no sábado, a companhia oferecerá a partir das 10h, na sala de dança do Teatro Mario Covas, uma aula-espetáculo, na qual os participantes são, simultaneamente, espectadores e criadores. Os interessados em participar devem ter a partir de 15 anos e enviar um e-mail paraoficina@ciadominiopublico.com.br. Para encerrar a programação, será apresentado, às 20h, o espetáculo “Babel”, também no Teatro, que está localizado na Avenida Goiás, nº 187, no Indaiá. Em Caraguá, o projeto será realizado com o apoio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e Governo Municipal. Mais informações: (12) 3897.5661.


Sinopses

"Posso Dançar pra Você"
Intervenção urbana de dança idealizada para espaços públicos com grande fluxo de pessoas. Na fronteira entre a dança contemporânea, o teatro e a performance, a intervenção busca compreender os limites sutis entre o cotidiano e o poético, pedindo permissão àquele que passa para interagir com o seu espaço e interferir em sua rotina.

"Suportar"
Duo de dança contemporânea idealizado para espaços alternativos. Com coreografia que vai do gesto mais simples às quedas mais arriscadas, o espetáculo é atravessado constantemente por um fator preponderante que é a dependência dos corpos, propondo uma reflexão sobre os paradoxos impostos pelas relações, onde há a necessidade de suportar, tolerar, e ao mesmo tempo dar suporte, amparar. O espetáculo conta com trilha sonora original executada ao vivo por um contrabaixista.

"Babel"
Espetáculo de dança contemporânea concebido para espaços cênicos convencionais. Faz uma abordagem crítica sobre o contraste humano entre a essência e a aparência, utilizando as linguagens da dança, teatro, música e multimídia. De forma poética e levemente irônica, o espetáculo procura descobrir a forma como a mentira se tornou uma virtude cotidiana, tentando explorar as possibilidades do “corpo que mente”.

Oficina “Babel: aula-espetáculo”
A proposta de uma aula-espetáculo diferencia-se de uma simples oficina no ponto em que os participantes são, simultaneamente, espectadores e criadores. Ou seja, aqueles que se inscreverem poderão assistir a um trecho do espetáculo “Babel” apresentado pelos bailarinos da Cia. Domínio Público e, em seguida, serão incentivados a compreender ativamente o processo de criação usado para a composição das cenas. Finalmente, eles mesmos irão elaborar suas próprias versões do trecho apresentado, interagindo entre si e com os bailarinos da Cia., brincando de transitar entre os papéis daquele que vê e daquele que é visto em cena. A oficina terá participação dos bailarinos Holly Cavrell, Claudia Millas, Leandro Rivieri, Lineker, Sara Mazon e Talita Florêncio.



Programação – Projetos “Palcos, Ruas e Galerias”:

Dia 1º/5 – sexta-feira
16h – Coreografia “Posso dançar pra você?”
19h – Coreografia “Suportar” – Serramar Shopping

Dia 2/5 – sábado
10h - Oficina “Babel: Aula-Espetáculo” – Teatro Mario Covas
20h – Espetáculo “Babel” – Teatro Mario Covas

Fundacc

Festa do Trabalhador terá shows gratuitos no Ipiranguinha

Programação do evento inclui aulas temáticas nas escolas, depoimentos de pais e mães trabalhadoras, palestras sobre Economia Solidária, shows de música popular, atividades culturais e esportivas


Com apoio da Prefeitura de Ubatuba, da FundArt, da ACIU e organização da Associação de Moradores Amigos do Bairro do Ipiranguinha, a 15ª Festa do Trabalhador do Ipiranguinha começa nesta quinta-feira (30/4) e estende-se até o próximo domingo (3/5) em um espaço montado nas imediações da ponte do bairro.

A programação do evento inclui shows de música popular, aulas temáticas nas escolas, depoimentos de pais e mães trabalhadoras, palestras sobre Economia Solidária, atividades culturais e esportivas. 

Destaque para os shows da cantora Aurea Lourenço, no dia 30 de maio, da banda Dallas, no dia 1 de maio, do rapper Afro-X e do DTPK, no dia 2 de maio, e da dupla ubatubense Nako e Rafael, no dia 3.


O espaço na região da ponte funciona nos três dias de festa a partir das 20 horas e contará com barracas de comidas e bebidas, além de muita diversão e brincadeira para a criançada.

 
Confira a programação completa da 15ª Festa do Trabalhador do Ipiranguinha

 

30/04/2015 - Quinta-Feira

Show da cantora Joyce de Paula e Aurea Lourenço

 

01/05/2015 - Sexta-Feira

Abertura Oficial da Festa

Shows de Anderson Leon e da Banda Dalas

 

02/05/15 - Sábado

Homenagem ao trabalhador no Ipiranguinha

Shows de Rap com DTPK e AfroX

Atividade esportivas

Futebol de Campo

Festival do Trabalhador 

 

03/05/15 - Domingo

Show Nako e Rafael 

 

04/05/15 - Segunda-Feira

Aulas temáticas nas escolas.

Depoimento de mães e pais trabalhadores.

 

05/05/15 - Terça-Feira

Aulas temáticas nas escolas. 

Depoimento de mães e pais trabalhadores.

Câmara Municipal: Apresentação e debate sobre diagnostico sócio econômico de Ubatuba (19 h).

 

06/05/15 - Quarta

-Atividades culturais e depoimentos de mães trabalhadoras aos alunos das escolas municipais.  

 

07/05/15 - Quinta

-Palestra sobre Economia Solidária, Trabalho e Renda, no auditório da Escola Tancredo Neves.


Fonte: Associação Comercial e Industrial de Ubatuba

Em Ilhabela, 2ª fase do PEII será inaugurada nesta quinta com show sertanejo de Rick

Complexo esportivo e educacional será contemplado com salas multidisciplinares, nova sede da Secretaria de Esportes e um moderno salão social para eventos
 
 
 
Mais investimento em educação e esporte. Esse é um dos objetivos da Prefeitura de Ilhabela com a entrega oficial da 2ª fase do Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), na Barra Velha, nesta quinta-feira (30/4), a partir das 20h. A Prefeitura prepara uma super festa para a ocasião, com direito a show do cantor sertanejo Rick, que ao longo dos anos fez dupla com Renner e hoje está em carreira solo.
 
O evento será na rua Antonio Carlos Ayres da Fé, 55, em frente à sede do PEII, na Barra Velha. A 2ª fase do PEII contemplou a construção de salas multidisciplinares, com salas de aula, administração, cozinha e banheiros; a reforma e ampliação do antigo centro comunitário, que ganhou um moderno salão social e banheiros; e a nova sede da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, incluindo a academia de artes marciais, salas administrativas, banheiros e vestiários. Além disso, a quadra poliesportiva ganhou cobertura. O investimento da obra foi de R$ 1,3 milhão.
 
O PEII já contava com o ginásio municipal “Oscar Schimidt” com capacidade para 1,2 mil pessoas; a piscina semiolímpica “Profº Mario Bello” com arquibancada coberta e vestiários; e o campo de futebol com arquibancada coberta para 3 mil pessoas. São cerca de 20 atividades diárias, todas no contraturno escolar dos alunos. Ao todo, mais de 600 crianças, entre 6 e 13 anos, participam de atividades no Polo de Educação Integrada de Ilhabela. São oferecidas diversas atividades, como por exemplo, aulas de natação, hidroginástica, atletismo, futebol, dança de rua, ballet, jiu-jitsu, violão, música, educação ambiental, entre outras.
 
Show do cantor Rick
 
Foram 25 anos de carreira da dupla Rick e Renner, que vendeu mais de 10 milhões de CDs. Em busca de uma maior diversificação de sua musicalidade, Rick resolveu seguir carreira solo.
 
E agora traz para Ilhabela o show Rick Sollo. Além de cantor, ele também é compositor e produtor musical. Vários nomes de destaque da música sertaneja já interpretaram suas composições, entre eles: Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Daniel, Gian & Giovani  e muitos outros.
 
 PMI

terça-feira, abril 28, 2015

Praça Ton Ferreira recebe campeonato em comemoração aos 158 anos de Caraguá


O 1º Caraguatá Skate Contest – Aniversário da Cidade movimentou no domingo (26/04/2015) a pista da Praça Ton Ferreira, no Centro.   Os skatistas disputaram nas categorias Amador (Livre), Iniciante (14 a 16 anos), Mirim (Até 14 Anos) e Feminino Livre.  
O evento foi narrado por Eduardo Moraes do blog Vida de Skatista Amador. Os irmãos Binho e Cid Sakamoto arbitraram o campeonato. 

Fotos: Luís Gava/PMC


O Caraguatá Skate Contest – Aniversário da Cidade foi uma realização do Governo Municipal, meio da secretaria de Esportes e contou com o apoio da Kphoto Skateshop, Marca Burning, Company Surf Skate Shopping e Sport Life. 

Confira a Classificação do 1º Caraguatá Skate Contest – Aniversário da Cidade
Mirim Masculino
Campeão: Swell Mousinho
Vice-campeão: Matheus Souza
3º colocado: Paulo Gabriel

Iniciante Masculino
Campeão: Heter “R”
Vice-campeão: Daniel Xuxa
3º colocado: Luis Henrique Silva
 
Feminino Livre
Campeã: Grazi Recchia
Vice-campeã: Elen Carina
3ª colocada: Carol Gomes
 


Amador
Campeão: Marcelo Castilho “Buiú”
Vice-campeão: Luiz Melo “Cupim”
3º colocado: Eduardo Pereira “Duda”      


domingo, abril 26, 2015

Polícia Militar abre concurso para duas mil vagas de soldado



A Polícia Militar abrirá inscrições para o concurso de 2 mil vagas para soldado na corporação, às 10 horas desta segunda-feira, dia 27 de abril. Os cadastros para candidatos, de R$ 50, poderão ser feitas até 22 de maio de 2015, exclusivamente pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

A remuneração inicial para o cargo é de R$ 2.901,03, considerando o adicional de insalubridade de R$ 543,27. O edital do processo seletivo foi publicado no sábado (18), no Diário Oficial do Estado (DOE).
Após aprovados em todas as etapas do concurso, os alunos passarão pelo Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, com duração média de um ano, na Escola Superior de Soldados (ESSd). O curso confere ao formando o grau de técnico de nível superior em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

Em fevereiro, durante entrega de viaturas para a Capital e Grande São Paulo (http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=35105) , o governador Geraldo Alckmin havia autorizado a abertura de concurso para a contratação de 3.741 soldados. As demais 1.741 vagas serão preenchidas em concurso futuro.

Requisitos e avaliações
Para concorrer, é necessário ser brasileiro, ter concluído o Ensino Médio, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter entre 18 e 30 anos, além de não possuir antecedentes criminais. A altura mínima para homens é de 1,65 metro de altura e, para mulheres, 1,60 m.

É preciso também ser habilitado em qualquer categoria da Carteira de Motorista entre “B” e “E”. Se for agente público, não pode ter respondido ou estar respondendo a processo administrativo.

Os candidatos serão avaliados em uma prova escrita, com questões objetivas, e redação. Os aprovados passarão por teste físico para verificar o condicionamento físico, além de exames de saúde e psicológico. A última etapa é um processo de investigação social e análise de documentos e títulos.

Concursos em andamento

Além deste concurso, estão abertos concursos para o preenchimento de 7.297 vagas para carreiras policiais no Estado de São Paulo, além de 5.000 cargos para oficiais administrativos da Polícia Militar, que é uma carreira não policial. A PM está, ainda, realizando o processo de contração de mais 4.000 soldados de 2ª classe.

Para a Polícia Civil, estão disponíveis 2.301 vagas, sendo 129 para delegados, 1.384 para investigadores e 788 para escrivães. Já a Polícia Técnico-Científica tem concursos abertos para 996 novos agentes, sendo 89 atendentes de necrotério, 447 peritos, 140 médicos legistas, 120 fotógrafos técnico-periciais, 55 desenhistas técnico-periciais e 145 auxiliares de necropsia. As contratações para estas duas corporações são recordes.

Atualmente, estão em formação nas academias mais de 6 mil policiais. Após o término dos cursos, serão 6.145 policiais militares e 15 policiais civis a mais trabalhando na segurança do Estado de São Paulo.

Agentes contratados
Desde 2011, o Governo do Estado contratou 16.478 novos policiais, sendo 13.409 militares, 2.649 civis e 420 técnico-científicos, além de 599 oficiais administrativos destinados à Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC).

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

sábado, abril 25, 2015

Campeonato de Skate movimenta Praça Ton Ferreira no domingo (26)


Os skatistas do Litoral Norte e de outras regiões do Estado de São Paulo podem participar do Caraguatá Skate Contest – Aniversário da Cidade – neste domingo (26/4/2015), a partir das 9h, na Praça Ton Ferreira, no Centro.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local da competição.  Cerca de 100 skatistas são esperados para o torneio.
Os atletas disputam nas categorias Amador (Livre), Iniciante (14 a 16 anos), Mirim (Até 14 Anos) e Feminino Livre.   O evento será narrado por Eduardo Moraes do blog Vida de Skatista Amador. Os irmãos Binho e Cid Sakamoto farão a arbitragem do campeonato.
O Caraguatá Skate Contest – Aniversário da Cidade é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria de Esportes e conta com o apoio da Kphoto Skateshop, Marca Burning, Company Surf Skate Shopping e Sport Life. 


Banda Expresso HG se apresenta em Caraguá dia 25


A Banda Expresso HG, que comandou o Flash Mob da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em 2013, na praia de Copacabana, com mais de três milhões de pessoas, se apresenta em Caraguá neste sábado (25/4/2015), às 21h, na Praça da Catedral Divino Espírito Santo, na Avenida Amazonas, 1665, no bairro Indaiá. O espetáculo faz parte das comemorações dos 158 anos da cidade.

O Expresso HG mantém o estilo pop, linguagem jovem e irreverente com mensagens positivas, religiosas e do cotidiano. O grupo musical cristão foi formado em Lorena (SP), em 2000. Lançou dois CDs pela Codimuc, a “Hora da Graça” e “A Revolução da Esperança”, e participou dos DVDs “Um só coração” e “20 anos do Hallel”.
Fotos: Divulgação 

Em 2010, com a atual formação - Alexandre Pivato (o Boyna), guitarras; Ocimar de Paula, baixo; Mariel Nascimento, bateria; e Nei Lacerda e Roberto Bastos (o Totô), vocais - lançou o CD “Ainda se faz o Bem”, pela Atração Fonográfica. No final de 2012, a banda assinou contrato com a Canção Nova, e lançou o CD “Juntos”.

Em Caraguá, a banda apresentará as músicas Abertura, A Revolução da Esperança, Nunca é Tarde, Essência, Contramão, Basta Querer, Balas de Chocolate, Menino de Rua, O Bem Triunfará, Amor Melhor Não Há, Como Podes, Deixe o Amor te levar, Estás onde Estou, Plano de Deus, Aumenta minha Fé e Regar o Coração.


 Fonte: PMC

sexta-feira, abril 24, 2015

Riza e Santa Cruz decidem título do Torneio Aniversário da Cidade


As equipes do Riza e Santa Cruz disputam a final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol no próximo domingo (26/04/2015), às 11h, no Estádio do XV de Novembro, no Centro. Esse ano, os times competem pelo Troféu “Luiz Fernando dos Santos (Garoupa)”.
O Riza venceu o Fortaleza na semifinal por 3 a 2 no último domingo (19), no Barranco Alto. Os gols da classificação do Riza saíram dos pés de Robson “Pulguinha”, com dois, e Robson “Kaká”. Os jogadores Marcio e Reginaldo fizeram os gols do Fortaleza.   O Santa Cruz goleou o Barranco Alto por 5 a 1 no feriado de Tiradentes, no mesmo local. Os gols de Jeferson, Mario, Bruno, Jessé e Alessandro garantiram o Santa Cruz na decisão. Murilo foi responsável pelo gol de honra do Barranco Alto.  
A Base
O Torneio Aniversário da Cidade de Futebol da Categoria de Base continua neste sábado (25) com confrontos nos campos do XV de Novembro e do Esporte Clube Brasília, no Porto Novo.
O Projeto Integração enfrenta os Garotos Bons de Bola às 8h, no Estádio do XV de Novembro, na Sub-11. Em seguida, às 9h, o Bola 10 compete com os Garotos Bons de Bola na Sub-13. Após, às 10h, haverá Gelaf e Garotos Bons de Bola, pela Sub-11. Na sequência, às 11h, a Ponte Preta encara o Olaria na mesma categoria e, às 12h, joga com o Gelaf na Sub-13.
Três partidas movimentam o campo do EC Brasília no período da tarde. Às 14h, os Craques do Futuro competem com o Pegorelli pela Sub-15. Em seguida, às 14h, o Pegorelli disputa com os Garotos Bons de Bola na Sub-15. Os Craques do Futuro e Ponte Preta encerram a rodada às 16h, na mesma categoria. 
Copa dos Campeões – A 3ª Copa dos Campeões do Litoral Norte tem mais uma partida neste domingo (26), a partir da 13h30, no Estádio do XV de Novembro. O Estrela do Morro (Ilhabela) enfrenta o Caiçara (São Sebastião).
Copa Tiradentes
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GB Mar) conquistou na quinta-feira (23), o título da 16ª Copa Tiradentes de Futsal, após vencer a 2ª Companhia da Polícia Militar de Caraguá por 6 a 1 na decisão. A final foi disputada no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug).
Anderson, com três, Neto e Rangel, com dois, marcaram os gols do GB Mar. Neves fez o gol de honra da 2ª Companhia de Caraguá. O Corpo de Bombeiros ganhou do 3º Pelotão de Ilhabela por 5 a 3 e faturou a medalha de bronze. Os gols do Corpo de Bombeiros saíram dos pés de Gama, com três, Rodrigo e Joel. Os jogadores Badaró e Rodnilson, com dois, diminuíram para o 3ª Pelotão de Ilhabela.
Monteiro do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior liderou a artilharia do campeonato com oito gols. O goleiro do GB Mar, Cadinha, foi o menos vazado com 13 gols sofridos.  Criada em 1999, a Copa Tiradentes de Futsal reúne os policiais militares do Litoral Norte e integra o calendário oficial de eventos do município.

Futsal Feminino
A secretaria de Esportes de Caraguá promoveu entre os dias 18 e 21 de abril a 1ª Copa de Futsal Feminino “Troféu Aniversário de Caraguatatuba”. As Incríveis Futsal de São Paulo venceram a seleção de Caraguá por 1 a 0 na terça-feira (21), no Ginásio Poliesportivo do Perequê-Mirim. A equipe de São Sebastião terminou em 3ºlugar, seguido pelo COCTA (Centro Social dos Oficiais do CTA) de São José dos Campos.





Caraguá recebe a 1ª Etapa da Super Copa Vale de Bicicross neste final de semana


A segunda edição da Super Copa Vale de Bicicross será neste final de semana (25 e 26/5/2015), na Pista de Bicicross Ton Ferreira, na Avenida da Praia, no Indaiá. Esta será a primeira de cinco etapas da temporada 2015.

No sábado (25), haverá treinos livres no período da tarde, das 13h às 17h. No domingo (26), os treinos oficiais serão das 8h às 11h, divididos por categoria. As competições serão das 11h30 às 15h.

Todo atleta deverá usar o capacete, enquanto estiver no aquecimento e na competição, se, no aquecimento, estiver sem capacete será desclassificado da prova. Se persistir sem o equipamento de segurança será suspenso de provas futuras.

A realização do evento é da EMX Promoção e Eventos em parceria com o Governo Municipal por meio da secretaria de Esportes. A supervisão fica a cargo da Associação Paulista de Bicicross (APBMX), Federação Paulista de Ciclismo, Liga de Desportos de Rendimento e de Base, da Capital Vale do Paraiba e Litoral (Lider).

Categorias - Expert “Aro 20” (até 6 anos; 7 e 8 anos; 9 e 10 anos; 11 e 12 anos; 13 e 14 anos; 15 e16 anos; 17 e 29 anos); Men (40 anos ou mais); Feminino "Aro 20 " (até 11 anos; 12 a 14 anos); Cruiser "Aro 24 " (19 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 anos ou mais); Mtb Open  "Aro 26 "; Championships; Open Masculino; Open Feminino (15 anos ou mais);e  Elite Master. As categorias extraoficiais são a Pré-Bike e a Especial.


Premiação – Serão entregues troféus para o 1º ao 8º lugares, em todas as etapas. A premiação para os campeões do ranking final será de um Tablet e camisa de campeão personalizada (PENKS).

Fonte: PMC

Shows e esportes brilham em Caraguá no feriado prolongado de aniversário da cidade e de Tiradentes



O feriado prolongado de Aniversário de Caraguá e de Tiradentes foi movimentado. Além dos moradores da cidade, turistas e veranistas participaram dos eventos programados pelo Governo Municipal para os quatro dias. Houve, também, atrações esportivas como o Adrena Run e a 2ª Etapa do Torneio Municipal Gatorade de Futevôlei



Foto: Luis Gava/PMC 




No Centro de Eventos do Litoral Norte, na praia do Porto Novo, de quinta (16) até a última terça (21) passaram pelo palco os artistas Lucas Lucco, Thaeme & Thiago, Edson & Hudson, Chitãozinho & Xororó, Geovany Reis & Fabrício, Rio Negro & Solimões e Inimigos da HP.
Foto: Gianni D'Angelo/PMC

A média de público por show foi de 20 mil espectadores, de acordo com a secretaria municipal de Turismo. Na noite de segunda-feira, quando Caraguá completou 158 anos, aproximadamente 25 mil pessoas assistiram as apresentações musicais. “Todas as atrações ocorreram tranquilamente e não houve nenhuma ocorrência que pudesse comprometer a segurança do público. Isso se deve ao envolvimento com a Polícia Militar e as secretarias municipais de Turismo, Trânsito, Serviços Públicos e Saúde”, disse o secretário de Turismo, Cristian Oliveira de Souza.
Foto: Luis Gava/PMC

Cerimônia de aniversário – No dia 20 de abril, a cerimônia de hasteamento dos pavilhões foi realizada na Praça do Caiçara, onde foram concluídas as obras de ampliação, urbanização e revitalização na região central.
Foto; Gianni D''Angel/PMC

A solenidade contou com a presença do prefeito de Caraguá, Antonio Carlos, do vice, Antonio Carlos Junior, do prefeito de Ilhabela, Antonio Luiz Colucci, vereadores, secretários municipais e da comunidade. Durante o evento, também houve o descerramento da placa que denomina “Antônio Benetazzo”, o palco da Cultura, localizado na Praça do Caiçara.


Fonte: PMC



Secretaria de Esportes de Caraguá promove 2ª Etapa do Torneio Municipal de Futevôlei


As duplas Gabriel e Guilherme, de Vinhedo, e Ingrid e Chiquinho, de Ubatuba, venceram a 2ª Etapa do Torneio Municipal Gatorade de Futevôlei no último sábado (18/04/2015), na Martim de Sá. A 2ª etapa integrou as comemorações dos 158 anos de emancipação político-administrativa de Caraguá.

Fotos: Luis Gava/PMC

Os campeões Gabriel e Guilherme ganharam da dupla Chiquinho e Linguinha (Ubatuba/Caraguá) na final do Masculino por 19 a 8. Os atletas Mario e Robinho (Caraguá) venceram Fernando e Kleber (Ilhabela) na disputa pela medalha de bronze por 22 a 20. Pela categoria Misto, Ingrid e Chiquinho derrotaram da dupla Linguinha e Paulinha (Caraguá) por 2sets a 1.   A segunda etapa do campeonato reuniu 10 duplas masculinas e duas mistas. 
O Torneio Municipal Gatorade de Futevôlei foi organizado pelo Governo Municipal de Caraguá, por meio da secretaria de Esportes, com o apoio da secretaria de Serviços Públicos, Imarui Litoral Norte – Revenda AmBev, Quiosque Canto Bravo e Santo Gelo. 



Segunda prova pedestre da temporada reúne mil atletas em Caraguá


Cerca de mil atletas participaram no último domingo (19/04/2015) da Corrida e Caminhada Adrena Run Aniversário da Cidade/Nice 30.  A prova integrou a 2ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Caraguatatuba. Os corredores percorreram 12 Km e 6 Km de distância nas orlas do Porto Novo e Indaiá.
Fotos: Gianni D'Angelo/PMC 



A corredora Roselaine Souza Ramos venceu os 12 km Feminino, com o tempo de 49’35”. Maria Cláudia Souto chegou em 2º lugar, com 57’33”, seguida por Maria Aparecida Ventura na 3ª posição, com o tempo de 59’57”. As atletas Adriana Ferreira Cezar e  Zsuzsanna Zilahi terminaram o percurso nas 3ª e 4ª colocações, com 1h04’33” e 1h05’24”, respectivamente. José Paulo dos Santos foi campeão no Masculino, com 45’06”, seguido por Ednilson Neves da Rocha na vice-liderança, com 45’19”. Adenilson Ribeiro da Conceição ficou em 3º lugar, com 46’05”. Antonio Barreto de Siqueira e Wallace da Silva concluíram trajeto nas 4º e 5º colocações, com os tempos de 48’49” e 49’39”.  
A atleta Jaqueline Catarina Siqueira cruzou a linha de chegada em 1º lugar nos 6 km Feminino, com 28’10”. Thais Cardoso Fernandes faturou a medalha de prata, com 28’42”. Edilma Lima chegou na 3ª posição, com 29’39”; seguida pelas competidoras Joycelaine de Oliveira Nunes e Jaqueline Dias Cruz em 4º e 5º lugares, com 30’33” e 31’05. Douglas Gouvêa da Silva sagrou-se campeão no Masculino, com 21’22”. Gersildo de Freitas Ribeiro concluiu o percurso na vice-liderança, com o tempo de 21’52. Cori dos Santos foi o 3º lugar, com 22’08.  Os corredores Roberto Luis da Silva e Leandro de Oliveira Lopes chegaram nas 4ª e 5ª posições, com 22’30” e 23’13”.
Os atletas também disputaram nas categorias 16 a 19 anos, 20 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60 anos.  A garotada competiu nas categorias 2 a 4 anos, 5 a 7 anos, 8 a 10 anos e de 11 a 13 anos, com trajetos de 50m, 100m, 300m e 500m, respectivamente. O resultado completo pode ser conferido no site http://www.minhasinscricoes.com.br/siteadrenarun/2015/ 

 A próxima etapa do Circuito de Corrida de Rua de Caraguatatuba será a Corrida Adrena Run Morro de Santo Antonio em junho. O circuito também é formado pelas provas Dia Internacional da Mulher, Aniversário da Cidade, Dia da Independência, Nossa Senhora Aparecida (Dia das Crianças) e Dia do Esportista. 

terça-feira, abril 21, 2015

Estudante recebe o direito de ingressar no Módulo antes da conclusão do ensino médio


Caraguatatuba-SP, abril de 2015O estudante Gabriel Lucas conquistou o direito de ingressar no curso superior com apenas 16 anos e antes mesmo da conclusão do ensino médio.
Com resultado acima da média no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ele recebeu o seu certificado de conclusão do ensino médio antecipadamente, por meio de uma ação na justiça, podendo assim, entrar no curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Módulo, apesar da pouca idade.
Foto: Arquivo Pessoal 

Gabriel conquistou uma bolsa de estudos integral pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), do Governo Federal. Atualmente, o Módulo atende cerca de 370 estudantes matriculados por intermédio do ProUni.  

Fonte: Centro Universitário Módulo

segunda-feira, abril 20, 2015

#SPContraoRacismo com depoimentos de jogadores


Campanha lançada pelo Governo do Estado em parceria com a Federação Paulista de Futebol visa conscientizar a população de que discriminação é crime
O Governo do Estado de São Paulo lançou nesta quinta, 16, a campanha “São Paulo contra o racismo”, um projeto em parceria com a Federação Paulista de Futebol e concebido pela Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.
A ação tem por objetivo conscientizar a população de que qualquer forma de discriminação é crime. O Estado de São Paulo é o primeiro a ter uma legislação (Lei 14.187/10) que pune administrativamente a discriminação por raça ou cor.


São 17 comerciais que serão veiculados nas duas partidas semifinais e nas finais do Campeonato Paulista, na internet e nas redes sociais, com depoimentos dos jogadores de cinco clubes (São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, Santos).


Assista, nos links abaixo, aos vídeos com depoimentos de jogadores do São Paulo Futebol Clube:








Do Portal do Governo do Estado


Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...