sexta-feira, outubro 16, 2009

Gospel
Tudo pronto para o Glorifica Litoral
O Glorifica Litoral começa às 19h desta sexta-feira, dia 16, na Praça de Eventos, em São Sebastião, na Rua da Praia, com show da cantora gospel Aline Barros e pregação de Jorge Linhares. É prevista a presença do ex-deputado Marcelo Bueno, representando o secretário estadual de Desenvolvimento Geraldo Alckmin na abertura e já está confirmada a presença do casal Alckmin no encerramento da festividade, em 25 de outubro.

O evento é o primeiro de uma série a ser realizado pela Prefeitura, por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), voltado para o segmento que mais cresce no Brasil. Antiga reivindicação da comunidade evangélica, o Glorifica Litoral é o cumprimento da promessa eleitoral do prefeito Ernane Primazzi.

Na edição de estreia, o evento contará ainda com as presenças de Nívea Soares, Oficina G3, Cassiane e Trazendo a Arca, artistas de renome nacional e internacional no cenário gospel. Paralelo aos shows, o palco a ser armado na Praça de Eventos, no Centro Histórico da cidade, servirá às ministrações da Palavra com os pastores Deivison Carvalho, Takayama, Carvalho Júnior, Nerildo Accioly, Mike Shea, Silmar Coelho, Márcio Silva e Marcos Feliciano, além do bispo Edson Cajueiro.

Também participarão do Glorifica Litoral dezenas de artistas locais entre bandas, grupos, ministérios de louvores e cantores; entre eles as bandas Primícias, Cetrus, Chama de Adoração, Elion, G-7, The Brothers, Ônix, Sinais, Dilson e Banda, Marina e Banda, Alexandre e Banda, Isaac e Banda; dos grupos Êxodo, Ki Louva e Palavra de Vida; do Coral Bless; das duplas Pedro e Aline, Kelvin e Keivin; dos cantores Daniel Davis, Denise Furly, Iranes, Nancy, Angélica, Cristiane Araújo, Tatiane Fernandes, Mary Rocha, GND, Ariane Cristina, Bianca Toledo, So Praise e dos Ministérios Luz e Vida, Elin e Intimidade com Deus, além da Igreja Metodista do Brasil.
O público que for prestigiar o Glorifica Litoral ainda poderá desfrutar da praça de alimentação a ser composta por 60 barracas formadas por membros das igrejas evangélicas de São Sebastião.

Fonte: PMSS

quarta-feira, outubro 14, 2009

Bamba
Mocidade apresenta seu samba-enredo
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente da Topolândia promoveu uma festa na noite do último sábado (10/10) para comemorar a escolha do samba-enredo da agremiação para o carnaval 2010. O evento foi realizado na quadra da Escola Iraydes Lobo Viana, no Itatinga, e contou com a presença do prefeito Ernane Primazzi, secretários e vereadores. Centenas de pessoas moradoras da comunidade foram conhecer de perto o tema da escola para o próximo desfile e que tem como enredo “Sim, Nós Podemos!”. A frase, marca política da campanha eleitoral do primeiro presidente negro norte-americano Barack Obama, define também a luta pelo reconhecimento cultural, religioso e social da comunidade negra no Brasil.

O Samba vencedor é de autoria de Leopoldo, Pitico, Ferrinho, Sergio Jamar e Zinho do Tempero. Os compositores, de São Sebastião e Santos, são ligados ao grupo Ataualpa, que também fez uma apresentação especial na festa da Mocidade. Também chamou a atenção no evento, trazida pelo carnavalesco e artista plástico Reynaldo Vasques, a performance apresentada pela historiadora de arte Paula “De Sampa”, que será mais uma vez uma das destaques da escola no desfile do próximo ano.

“É muito bom ver as escolas se movimentando, promovendo eventos, captando recursos, enfim, se estruturando, para que o nosso carnaval continue sendo cada vez mais uma das principais festas de todo o Litoral Norte”, comentou o prefeito Ernane. O chefe do Executivo antecipou, sem dar detalhes, que, para o próximo ano, a prefeitura vai promover uma série de inovações “extremamente agradáveis e positivas para moradores e turistas” não somente no carnaval como nos já tradicionais espetáculos musicais da temporada de verão.

O presidente da Mocidade, João Roberto Alves, o “Betinho”, informou que até o final do ano a escola vai promover outros eventos, sempre com objetivo de estruturar o próximo desfile. A agremiação pretende ir para a avenida com cerca de 500 integrantes divididos em sete alas. “Estamos nos esforçando, correndo atrás de patrocínios, resolvendo problemas internos e já contando com apoio da prefeitura para elevarmos cada vez mais o nível do nosso carnaval”, disse ele.
Fonte: PMSS

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...